Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 03 de Dezembro de 2011 às 15:09

    Imprimir


Partido com 16 deputados em exercício atualmente na Câmara, o PSC retém 5% dos salários de seus funcionários comissionados, de acordo com reportagem publicada no site "Congresso em Foco".

Segundo o site, a cobrança é feita até mesmo dos não filiados que estejam lotados nos gabinetes vinculados à legenda, seja na liderança, na Mesa ou nos gabinetes.

De cada gabinete, sai R$ 3 mil por mês, de acordo com o texto. No ano, a prática arrecada mais de R$ 600 mil, diz o site, segundo o qual a situação é ilegal.

O "Congresso em Foco" teve acesso a documentos que comprovam a prática no gabinete do deputado federal Zequinha Marinho, vice-líder e presidente da legenda no Pará.

O pagamento é compulsório: o servidor sabe que tem de fazer o repasse e há até uma tabela com os valores que cada um destinou ao PSC.

Zequinha Marinho admitiu o expediente ao site e afirmou que a prática acontece em todos os gabinetes dos parlamentares da legenda.

O presidente nacional do PSC, Everaldo Dias Pereira, também disse que a cobrança é feita, mas apenas dos servidores que são filiados ao partido. A Folha não localizou os dois.

O deputado Hugo Leal (RJ), líder do partido até o ano passado, nega que o mesmo aconteça em seu gabinete, mas diz não ver problema "desde que seja acordado anteriormente com os funcionários".

"Os gabinetes são todos políticos, por isso não vejo problema, mas não lembro disso acontecendo na liderança de forma compulsória", afirmou. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47244/visualizar/