Notícias
Cidades Secretaria de Saúde de Diamantino realizou o Planejamento Anual das suas ações
Para melhor cada vez mais a qualidade da saúde em Diamantino e manter em sincronia as ações entre as Unidades, os profissionais da área estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (05) no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Leia mais...
Política Eder contrapõe Riva e descarta implantação do VLT e BRT juntos
O presidente da Agecopa, Eder Moraes, descarta a possibilidade de implantar, de forma integrada, os dois modelos de transporte coletivo analisados pela entidade, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Bus Rapid Transit (BRT), em Cuiabá e Várzea Grande. “É impossível implantarmos os dois, até porque não há condições financeiras para isto”, afirma, em tom categórico.
Política Ralf e Totó vão ser notificados pela CCJ nesta 6ª a apresentar defesas
O vereador Totó César e Ralf Leite, cassado por quebra de decoro parlamentar, serão intimados nesta sexta (6) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Cuiabá a apresentar as respectivas defesas no procedimento instaurado para apreciar o pedido de retorno do ex-parlamentar. A informação é do presidente da CCJ, vereador Marcus Fabrício (PP).
Leia mais...
Polícia Procuradoria denúncia delegados da PF suspeitos de intimidar de colegas
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro propôs uma ação por improbidade administrativa contra o superintendente regional da Polícia Federal do Rio, Nivaldo Farias, e o corregedor da PF, Luiz Sérgio de Souza Góes. Eles responderão por suspeita de intimidar colegas.
Para presidente da OAB, Cláudio Stabile (destaque), violência à mulher merece repúdio
Educação OAB pode punir advogado que agrediu ex-mulher
O advogado Mário Lúcio Franco Pedroso, 40 anos, deverá responder a um processo ético disciplinar por agredir a ex-mulher, Ana Carla Molina, no dia 26 de abril, em uma lanchonete do bairro Terra Nova. A informação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stabile.
Leia mais...
Cidades Falsa psicóloga será indiciada por crime de tortura no RJ, diz polícia
A falsa psicóloga presa na semana passada no Rio vai responder pelo crime de tortura. O delegado Maurício Luciano Almeida e Silva, responsável pelo caso, afirmou nesta quinta-feira (5) que, segundo relatos de testemunhas, a suspeita usava tratamentos agressivos para fazer com que as crianças autistas que travava se alimentassem. Ela foi solta no último sábado (30), três dias depois de sua prisão.
Política Sarney diz que mídia enfraquece o poder dos partidos políticos
Em seminário do PMDB que discutiu nesta quinta-feira estratégias de comunicação política, o senador José Sarney (PMDB-AP) disse que a mídia enfraquece os poderes dos partidos políticos no Brasil. Segundo Sarney, os políticos precisam criar mecanismos para que não percam sua "legitimidade" diante da atuação da imprensa.
Economia Bovespa mantém recuperação moderada; dólar bate R$ 1,62
Após bater o seu ponto mais baixo desde julho do ano passado, a Bolsa de Valores brasileira mostra uma recuperação somente moderada na sessão de negócios desta quinta-feira, destoando das perdas vistas nos mercados americanos e europeus.
Cidades Pacientes recebem guias com carimbo médico
O esquema de falsificação de guias médicas ultrapassou os muros do Pronto-Socorro de Cuiabá e chegou à policlínica do CPA. A farsa foi denunciada ao Ministério Público Estadual (MPE) em outubro do ano passado e teria o envolvimento de um fisioterapeuta, que na época era coordenador da unidade de saúde.
Política Avalone diz não se sentir constrangido por investigação de CPI
O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que assumiu nesta quinta (5) a vaga do colega de partido Guilherme Maluf, afirmou não ter motivos para se sentir incomodado com as investigações da CPI das PCHs. Acontece que o tucano é proprietário de cinco usinas, além de representar o segmento da energia elétrica enquanto vice-presidente da Federação das Indústrias em Mato Grosso (Fiemt). "Eu nunca ouvi falar que eu era investigado. Se tivesse uma CPI na Saúde, por exemplo, o Maluf e o Walace (Guimarães), que são médicos, também estariam envolvidos", desconversa.