Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Quinta - 05 de Maio de 2011 às 17:44
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


Reprodução
Para presidente da OAB, Cláudio Stabile (destaque), violência à mulher merece repúdio
Para presidente da OAB, Cláudio Stabile (destaque), violência à mulher merece repúdio

O advogado Mário Lúcio Franco Pedroso, 40 anos, deverá responder a um processo ético disciplinar por agredir a ex-mulher, Ana Carla Molina, no dia 26 de abril, em uma lanchonete do bairro Terra Nova. A informação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stabile.

Na data, Mário Lúcio foi autuado na Lei Maria da Penha, que trata de violência doméstica e familiar. Conforme relatos, os dois, que trabalhavam no mesmo escritório, teriam discutido por questões relacionadas a honorários, no valor de R$ 1.500, não pagos por ele.

O advogado, então, teria amassado o carro da ex-esposa e ainda a agredido fisicamente, com um chute na perna, ao chegar na Central de Flagrantes, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto. O chute teria sido testemunhado por policiais.

De acordo com Stabile, o posicionamento da OAB, além do processo ético disciplinar que deve ser instaurado, é também de repúdio à violência contra a mulher.

"Se as informações forem verdadeiras, a agressão e violência contra a mulher é um ato que merece repúdio. Esta é uma situação que precisa ser apurada e aplicada as medidas cabíveis", afirmou.

Ainda conforme o presidente da Ordem, não há datas definidas para que o caso seja avaliado. O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB está na fase de intimação para a defesa.

O processo é sigiloso e tanto o advogado como sua ex-mulher poderão apresentar provas, inclusive com requerimento de testemunhas para serem ouvidas.

Entre as punições administrativas que Mário Lúcio pode sofrer estão de advertência até a cassação do registro profissional.

O inquérito policial será conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, porém ainda não foi distribuído, segundo informações da delegada Cláudia Maria Lusita.

Outro lado

  • O advogado Mário Lúcio foi procurado pela reportagem e afirmou que ainda não foi comunicado a respeito do processo ético disciplinar que poderá responder. Ele não quis se estender no assunto e concluiu que no momento certo se defenderá.

    Ana Carla Molina também foi procurada, porém não quis se pronunciar sobre o assunto.






  • Comentários

    Deixe seu Comentário

    URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65970/visualizar/