Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 05 de Maio de 2011 às 17:41

    Imprimir


O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro propôs uma ação por improbidade administrativa contra o superintendente regional da Polícia Federal do Rio, Nivaldo Farias, e o corregedor da PF, Luiz Sérgio de Souza Góes. Eles responderão por suspeita de intimidar colegas.

Farias e Góes instauraram um processo disciplinar contra um delegado que testemunhou em um inquérito civil público para apurar a omissão da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas e armas no Rio. Na ocasião, ele relatou irregularidades no Setor de Inteligência da PF do Rio.

Com a ação, os delegados da PF estão sujeitos às penas, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa. A ação, proposta pelos procuradores da República Fábio Seghese e Marcelo Freire, tramita na 18ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

- O objetivo do poder disciplinar é reprimir o desvio de conduta, e não blindar a cúpula das instituições contra a atuação dos órgãos de controle.

A reportagem do R7 procurou a assessoria da Polícia Federal do Rio de Janeiro, mas ainda não obteve resposta sobre o caso.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65971/visualizar/