Notícias
Esportes Luxemburgo aprova empate em clássico e pede tranquilidade ao Fla
O técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou muita serenidade ao falar sobre o empate do Flamengo com o Vasco por 1 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro saiu atrás no marcador e custou para empatar, mesmo atuando boa parte do tempo com um homem a mais - o zagueiro Dedé foi expulso no segundo tempo. Para ele, não se trata de um tropeço, mas sim um bom resultado.
Esportes Meia do Santos diz que treinador deve explicar derrota
A derrota deste domingo para o lanterna do Brasileiro, Grêmio Prudente, na Vila Belmiro, deixou o clima tenso no Santos. Insatisfeito com a derrota e, principalmente, pelo fato de ter começado a partida na reserva, entrando em campo apenas no decorrer do segundo tempo, o meia Marquinhos disparou contra o técnico interino santista, Marcelo Martelotte. Ao ser indagado sobre a razão da derrota, o experiente meio-campista não titubeou e disparou: "pergunta para o treinador".
Entretenimento "Atividade Paranormal 2" lidera bilheterias nos Estados Unidos
Atividade Paranormal 2, segundo filme da série de terror de baixo orçamento, antecipou o Halloween e gerou 41,5 milhões de dólares nos primeiros três dias de seu lançamento nas bilheterias dos Estados Unidos, informou a distribuidora do filme, Paramount Pictures, no domingo (24).
Nacional Parada gay na Rocinha reúne mais de 50 mil, diz organização
A Primeira Parada Gay da Rocinha, a maior favela do Rio de Janeiro, reuniu cerca de 50 mil pessoas nas ruas da comunidade neste domingo, com muitas plumas, lantejoulas, purpurina, perucas coloridas e irreverência. A comunidade sempre foi reconhecida por acolher pessoas de todos os lugares, classes e raças e a prova disso ocorreu durante o evento, onde não foram registrados incidentes, do fim da tarde ao início da noite.
Noticias da TV Sertanejo Pop Festival mostra a força do estilo em São Paulo
A música sertaneja é muito popular em todo o Brasil já há algum tempo, mas os últimos anos viram o estilo virar um verdadeiro fenômeno, com a consolidação do chamado "sertanejo universitário", entre jovens dos grandes centros urbanos.
Esportes Tite rechaça condição de herói, mas ganha nota dez de Felipão
O técnico Tite não pode reclamar da estreia nesta nova etapa no comando do Corinthians: venceu neste domingo o Palmeiras por 1 a 0. O astral do elenco alvinegro já era totalmente diferente pelo triunfo contra o rival e a volta da briga pela liderança - equipe encerrou a rodada apenas um ponto atrás dos líderes Fluminense e Cruzeiro.
Política Para Ferra, ampla atuação do MP prejudica metas
O procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra, que tentará a reeleição, avalia que devido ao Ministério Público possuir diversas atribuições, se torna praticamente impossível definir prioridades e metas para a instituição. “Precisamos melhorar os mecanismos de verificação do resultado de nossa atuação”, pondera o procurador, que avalia que a atuação da instituição tem sido bastante positiva.
![Ex-prefeito Wilson Santos, derrotado ao governo, empurra à Educação o primo Osvaldo Sobrinho ou Carlos Carlão](/arquivos/noticias/82/82894/fotochamada/large/82894.jpg)
Ex-prefeito Wilson Santos, derrotado ao governo, empurra à Educação o primo Osvaldo Sobrinho ou Carlos Carlão
Política Wilson pressiona prefeito para ter Osvaldo ou Carlão na Educação
le abriu mão de mais dois anos de mandato como prefeito da Capital, concorreu e perdeu para governador e, agora, sem cargos pela primeira vez em duas décadas e com o grupo político esfacelado, busca abrigo para os principais aliados onde ainda encontra as portas abertas, o Palácio Alencastro.
Internacional Não há luz no fim do túnel, afirma chefe da Minustah
O escritório de Edmond Mulet, 59, tem uma rachadura na parede, bem atrás de sua cadeira. Sobre a mesa, computador, impressora, um copo com água. De plástico. Vida difícil por lá. E desde sempre. Chefe da Minustah (missão da ONU no Haiti), Mulet ocupou o posto do tunisiano Hédi Annabi, morto no terremoto de janeiro.
Ciência Estudo mostra como o cérebro se apaixona
Uma revisão de estudos feita na Syracuse University (EUA) revela quais partes do cérebro são estimuladas quando uma pessoa se apaixona. A professora responsável pelo estudo, Stephanie Ortigue, mostra que a paixão causa uma sensação de euforia similar à experimentada por alguém que consome cocaína e também estimula áreas intelectuais do cérebro. O processo de se apaixonar leva um quinto de um segundo.