Sertanejo Pop Festival mostra a força do estilo em São Paulo
A música sertaneja é muito popular em todo o Brasil já há algum tempo, mas os últimos anos viram o estilo virar um verdadeiro fenômeno, com a consolidação do chamado "sertanejo universitário", entre jovens dos grandes centros urbanos.
Com uma proposta ousada, o Sertanejo Pop Festival celebrou neste final da semana na Chácara do Jockey, em São Paulo, a transformação do sertanejo em fenômeno pop. No sábado, os veteranos Chitãozinho & Xororó dividiram o palco com as revelações Maria Cecília & Rodolfo, João Bosco & Vinícius e Guilherme & Santiago, e agitaram os fãs.
Neste domingo (24) foi a vez de Fernando & Sorocaba, que já haviam sido convidados por Chitõzinho & Xororó no dia anterior, Michel Teló e Hugo Pena & Gabriel esquentarem o dia nublado e levarem as milhares de pessoas de foram à Chácara do Jockey a dançar, pular e cantar junto.
O dia começou com a dupla revelação Munhoz & Mariano, que ganharam o direito de tocar no festival ao vencerem o concurso Garagem do Faustão. Michel Teló agitou a galera cantando e tocando sanfona e gaita, e Hugo Pena & Gabriel chamaram ao palco o comediante Hélio de la Peña, do Casseta & Planeta. Fernando & Sorocaba cantaram os sucessos Vendaval, Paga Pau e Bala de Prata. A missão de encerrar o festival cabe ao fenômeno Luan Santana, talvez a maior estrela da nova geração sertaneja, que deve fazer o público que lotou a Chácara do Jockey cantar em uníssono os sucessos Meteoro e A Louca, entre outros, no final da noite de domingo.
Comentários