Luxemburgo aprova empate em clássico e pede tranquilidade ao Fla
O técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou muita serenidade ao falar sobre o empate do Flamengo com o Vasco por 1 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro saiu atrás no marcador e custou para empatar, mesmo atuando boa parte do tempo com um homem a mais - o zagueiro Dedé foi expulso no segundo tempo. Para ele, não se trata de um tropeço, mas sim um bom resultado.
"Se pegarmos os últimos 12 pontos, conquistamos oito. Então, o percentual é bom para quem vai buscar alguma coisa na competição. No clássico, o empate vai acontecer. A gente só não pode admitir isso contra um time que não está disputando nada. Por exemplo, o empate com o Avaí (2 a 2) foi ruim, porque eles estão lutando para não cair. Mas esse, eu não vejo como ruim", explicou o comandante.
O resultado deixa o Flamengo na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, já distante da faixa de rebaixamento e uma posição abaixo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, o time terá um difícil duelo: encara o terceiro colocado Corinthians, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão. Antes do duelo, Vanderlei Luxemburgo pede tranquilidade à sua equipe.
"Temos que pensar jogo a jogo. Agora temos um clássico contra o Corinthians. Eles ganharam hoje (domingo, contra o Palmeiras, por 1 a 0), mas vai ser um jogo duro. Acho que podemos conquistar um bom resultado. O importante é caminharmos com tranquilidade", afirmou o comandante.
Comentários