Notícias
Política Sarney confirma que disputará presidência do Senado
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou que vai disputar a reeleição à presidência da Casa, atendendo a pedido do partido, informou nesta quinta-feira a assessoria de imprensa do senador.
Meio Ambiente Blackpool é multado por colocar dez titulares no banco de reservas
A decisão do treinador Ian Holloway de dar descanso a dez jogadores titulares do Blackpool para uma partida contra o Aston Villa, em novembro pela Liga Inglesa, motivou uma multa de 25 mil libras (29 mil euros), indicou o clube nesta quinta-feira em um comunicado.
Empregos Processo seletivo oferece 143 vagas para professores temporários em MT
Os interessados na contratação temporária da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) de Mato Grosso têm até sexta-feira (28) para se inscreverem. Os selecionados vão preencher vagas de professor da Educação Profissional e Tecnológica nas oito unidades educacionais da secretaria.
Polícia Mulher é presa ao comprar notebook furtado de policial federal
Um homem e uma mulher foram presos na cidade de Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá) pelos crimes de furto e receptação. O homem é acusado de furtar o notebook de um policial federal e vender à mulher por R$ 100. Os dois foram presos em flagrante.
Política Wellington já entra na disputa pela liderança do PR na Câmara Federal
Wellington Fagundes, que toma posse na próxima semana no sexto mandato, mergulhou na campanha pela liderança do PR na Câmara dos Deputados, após se reeleger com 145.460 votos. Mesmo longe de Brasília, já que o Legislativo está de recesso, ele se articula. Dispara diariamente vários telefonemas para colegas republicanos, pedindo voto. Embora com três cadeiras a menos, o PR manteve nas urnas do ano passado sua força no Congresso Nacional. Terá 38 deputados. Hoje são 41. Se torna a quinta maior bancada. Perde para o PP (40), DEM (42), PSDB (56), PMDB (80) e para o PT (88).
Política MP denuncia Pivetta; TJ decide sobre a ação criminal nesta 5ª
O Pleno do Tribunal de Justiça vai decidir nesta quinta (27) se acata ou não as denúncias feitas pelo Ministério Público contra o deputado estadual e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). O pedetista é acusado de ter contratado centenas de servidores sem concurso público e de ter fraudado 16 licitações. Caso as denúncias sejam acatadas pelo TJ, Pivetta será indiciado criminalmente.
Cidades Reduz número de trabalhadores escravos em Mato Grosso
As atividades de fiscalização para erradicação do trabalho escravo em Mato Grosso formalizaram, no ano passado, os contratos de 195 trabalhadores e resgataram outros 122 que estavam em situação análoga, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No período, foram realizadas 20 operações e, inspecionados, 41 estabelecimentos.
Cidades Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente na BR-158
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente grave que aconteceu ontem na BR-158, no município de Água Boa (736 quilômetros de Cuiabá). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma caminhonete e um caminhão-tanque bateram de frente em uma curva, próximo à Serra Dourada.
Política DEM ensaia para compor com Silval, mas quer Mendes em 2012
Enquanto estuda a decisão de compor o governo Silval Barbosa (PMDB), depois de ter feito oposição à sua reeleição, o DEM não teve a mesma cautela em convidar o empresário Mauro Mendes (PSB), contra quem disputou as últimas duas eleições, para integrar o partido. O curioso é que o convite foi feito justamente pelo deputado estadual Dilceu Dal Bosco, principal responsável por adiar a definição dos democratas em relação ao espaço no Palácio Paiaguás.
Política Após eleição, Maggi diz que "desligou a chave" até fevereiro
O senador diplomado Blairo Maggi (PR) preferiu “desligar a chave”, como costuma dizer, desde que foi eleito e tem se mantido afastado do cenário político. Garante não ter se envolvido nas discussões para a composição da equipe de seu sucessor, o governador Silval Barbosa (PMDB) e afirma que só “ligará a chave” em 1º de fevereiro, dia de sua posse.