Mulher é presa ao comprar notebook furtado de policial federal
Um homem e uma mulher foram presos na cidade de Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá) pelos crimes de furto e receptação. O homem é acusado de furtar o notebook de um policial federal e vender à mulher por R$ 100. Os dois foram presos em flagrante.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito arrombou a casa de um policial na tarde de quinta-feira, em Sinop. Ele furtou um notebook e uma pistola calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas e da Polícia Federal. Em seguida, ele vendeu o notebook à mulher, que também foi presa, no dia seguinte.
O crime de furto tem pena prevista de reclusão de 01 a 04 anos e multa, segundo o artigo 155 do Código Penal. Entretanto, para furtar os objetos, o homem ainda arrombou a casa e por isso a pena pode ser aumentada até o dobro, podendo chegar a 8 anos de reclusão, mais multa.
Já a mulher, ao comprar o notebook furtado, cometeu o crime de receptação. A pena varia de 01 a 04 anos de reclusão e multa, segundo o artigo 180 do Código Penal Brasileiro.
O homem estava em liberdade condicional há três meses. Ele cumpria pena no Presídio Ferrugem por furto. A mulher não possuía antecedentes criminais. Ele voltou para o Presídio Ferrugem e ela foi levada para a Cadeia Pública de Sinop.
Comentários