Notícias
Nacional MP registra 470 desaparecidos na região serrana do Rio
O Ministério Público no Rio de Janeiro divulgou na noite desta quinta-feira a relação atualizada com os nomes dos desaparecidos na região serrana do Estado, em decorrência das chuvas entre os dias 11 e 12 de janeiro. Do total de 470 desaparecidos, Teresópolis com 235 e Nova Friburgo com 138 são as cidades com o maior número de vítimas nominais procuradas, algumas descritas apenas pelo primeiro nome e sem características detalhadas.
Marcos Assunção deixou partida após sentir lesão
Esportes Assunção sofre lesão e vira dúvida para jogo contra Portuguesa
O Palmeiras amarga um problema importante para a próxima rodada do Campeonato Paulista, no confronto de domingo contra a Portuguesa, no Canindé. No jogo contra o Paulista de Jundiaí, o volante Marcos Assunção marcou um lindo gol de falta, todavia permaneceu em campo por apenas 33 minutos.
Política Ministra quer que FHC esclareça declarações sobre arquivos da ditadura
A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse na noite de sexta-feira (27), em Porto Alegre, que o governo está empenhado em abrir os documentos do período da ditadura militar no País (1964-1985) mas que esbarra, principalmente, em questões referentes à legislação e organização. "Nós estamos trabalhando para abrir", garantiu ela, durante participação na solenidade do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (a qual compareceu também a presidente da República, Dilma Rousseff).
Frontini comemora gol na vitória do Boavista
Esportes Carlos Alberto e Dinamite discutem após derrota do Vasco
O meia Carlos Alberto discutiu asperamente com o presidente Roberto Dinamite no vestiário, após a derrota do Vasco por 3 a 1 para o Boavista. A equipe segue sem vencer no Estadual.
Política Riva garante a votação do FAP já em fevereiro
Futuro presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) afirma que o possível retorno do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) deverá entrar na pauta de votação da Casa logo em fevereiro. O benefício garante aposentadoria vitalícia a 107 pessoas e foi vetado pelo vetado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), mas poderá ser reativado para contemplar políticos que ocuparam mandato nos últimos 4 anos.
Denúncias feitas pela sociedade são fundamentais para que órgãos responsáveis façam flagrantes
Cidades 1 mil resgatados em fiscalizações feitas no Estado
Um mil e oito pessoas foram resgatadas de situações análogas ao trabalho escravo nos últimos 3 anos em Mato Grosso. Entre 2008 e 2010 foram realizadas 317 fiscalizações no Estado e em 115 locais haviam irregularidades diversas, caracterizando o novo modelo de escravidão. O cenário mato-grossense não é exclusividade no país, que desde 1995 contabiliza 36.395 flagrantes em todo território nacional, conforme relatório parcial do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No ano passado, foram 2.741 registros em todo Brasil.
Política Deputado vai esperar manifestação da Justiça
O deputado diplomado José Riva afirma que a Assembleia Legislativa não deverá acabar por iniciativa própria com as polêmicas aposentadorias concedidas a ex-governadores de Mato Grosso. Alega que a Casa deve esperar uma decisão judicial sobre o caso antes de tomar qualquer medida.
Cidades Dengue mata 2 em 2011 no Estado
Uma idosa de 72 anos é a primeira vítima fatal da dengue em Mato Grosso neste ano. Ela morreu em Pedra Preta, na região sul do Estado, distante a 238 quilômetros de Cuiabá. Outro caso de morte segue investigado no município de Sorriso, na região norte do Estado.
Política Jayme se articula para ser prioridade na eleição 2014
Líder do DEM de Mato Grosso e cotado para assumir cadeira na Mesa Diretora do Senado, Jayme Campos afirmou que o partido tem “todas as condições necessárias para vencer as eleições de 2014”. No entanto, fez um alerta ao partido, nesta semana, para os trabalhos que devem ser implementados a partir do próximo mês em favor do pleito municipal de 2012. O nome dele vem sendo trabalhado na sigla para liderar a corrida ao Palácio Paiaguás nas eleições gerais.
Política Empresário admite disputar a eleição municipal
Superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal não descarta a possibilidade de liderar a disputa à prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de 2012. Entretanto, ressalta que o eventual ingresso a uma legenda está ligado à sua intenção de participar da discussão do processo eleitoral. “Sempre tive vontade de participar desse processo de discussão. E ao contrário do que muitos pensam, nunca fui filiado a um partido. Isso não significa que serei candidato, mas que terei a chance de estar presente nas discussões”, enfatizou.