Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 28 de Janeiro de 2011 às 08:06
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Líder do DEM de Mato Grosso e cotado para assumir cadeira na Mesa Diretora do Senado, Jayme Campos afirmou que o partido tem “todas as condições necessárias para vencer as eleições de 2014”. No entanto, fez um alerta ao partido, nesta semana, para os trabalhos que devem ser implementados a partir do próximo mês em favor do pleito municipal de 2012. O nome dele vem sendo trabalhado na sigla para liderar a corrida ao Palácio Paiaguás nas eleições gerais.

Jayme lembra que o período é prematuro para discutir o pleito de 2014. Mesmo assim, admite avaliar a liderança da chapa majoritária, caso seja esse o sentimento da maioria da legenda no Estado. Se depender desse processo, o nome do senador estará no comando da disputa pelo DEM. Internamente, membros da legenda já deram início ao conhecido trabalho de “formiguinha”, que visa consolidar um projeto macro aliado ao apoio de partidos de peso político equivalente.

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco, que está prestes a assumir a presidência da sigla, confirmou que “vem ressaltando a importância do partido disputar o governo e que o nome é o senador Jayme Campos”. O atual presidente regional, Oscar Ribeiro, vem atuando no mesmo sentido. Paralelamente, a legenda dá os primeiros passos para fundamentar a construção de candidaturas próprias para as eleições de 2012.

Jayme Campos assegurou que o partido deve lançar candidatos às prefeituras na maioria dos 141 municípios, principalmente nas cidades pólo. Ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande, ele admite centrar apoio especial para a sigla na cidade. Seguindo seu estilo crítico, o parlamentar ressalta a necessidade de o município vir a ser gerido por uma equipe administrativa com capacidade para imprimir o desenvolvimento econômico e social do município. Ele evitou fazer críticas diretas ao prefeito Murilo Domingos (PR), mas admitiu que a cidade está carente de ações inovadoras, principalmente no setor da saúde.

Para Dilceu Dal Bosco, o partido deve acentuar os trabalhos tendo em vista o objetivo de ampliar o número de prefeitos. Ressaltou ainda que para conquistar um plano maior, cabe a todos os membros da sigla pleno envolvimento em favor do fortalecimento do Democratas. “Temos que entrar na disputa porque o importante é apresentar para a sociedade propostas para a melhoria dos municípios”, ponderou. Ele é defensor a consolidação da sigla como via para a corrida ao governo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73756/visualizar/