Empresário admite disputar a eleição municipal
Superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal não descarta a possibilidade de liderar a disputa à prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de 2012. Entretanto, ressalta que o eventual ingresso a uma legenda está ligado à sua intenção de participar da discussão do processo eleitoral. “Sempre tive vontade de participar desse processo de discussão. E ao contrário do que muitos pensam, nunca fui filiado a um partido. Isso não significa que serei candidato, mas que terei a chance de estar presente nas discussões”, enfatizou.
Ele confirmou o convite para migração ao PMDB, que partiu do governador Silval Barbosa (PMDB) e ainda o cortejo que tem recebido de outros líderes políticos, como o senador eleito Pedro Taques (PDT) e o líder democrata, Jayme Campos, além de outros representantes partidários. Apesar do enredo, destacou que não há pressa para definir a legenda. Decidido a colaborar com o processo de renovação dos representantes do povo, Dorileo lembrou a importância de fazer parte do cenário.
“Sou empresário, emprego pessoas e acredito que tenho responsabilidade com a cidade. Eu quero estar na discussão sobre quem vai gerir o município e as questões fundamentais para a cidade, tendo em vista projetos como os da Copa de 2014”, ponderou. Cotado como uma das principais vias para liderança de chapa majoritária, ele admite avaliar o tema. “Não há vínculo entre minha filiação e minha candidatura. Mas se as pessoas entenderem que meu nome agrega, poderemos discutir”, acrescentou. Mesmo não tendo participado diretamente do processo eleitoral, João Dorileo possui laços com a política através de seu pai, João de Souza Leal – primeiro prefeito de Arenápolis.
Comentários