Notícias Polícia
Em MS, jovem mata mãe após defender teorias satânicas, diz polícia
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de ter matado a mãe de 45 anos, em Aparecida do Taboado, a 467 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por divergências religiosas, já que a mulher era católica e contestava o pensamento do filho, que seguia teorias satânicas. O caso aconteceu na sexta-feira (1º) e o jovem permanece na delegacia da Polícia Civil, à espera de encaminhamento.
Quadrilha tenta arrombar cofre em Paranatinga (MT).
Ladrões invadem pela terceira vez agência bancária de Mato Grosso
A tentativa de assalto à agência bancária do município de Paranatinga, a 411 quilômetros de Cuiabá, na noite desta segunda-feira (04), já é o terceiro ataque ao banco nos últimos dois anos, conforme informou a Polícia Militar. Em 2009, a mesma agência do Banco do Brasil foi assaltada duas vezes.
Menores fazem avó refém e roubam armamento para tirar irmão da cadeia
Dois menores foram presos em um sítio próximo ao município de Juína (734 Km de Cuiabá) por manter a avó em cárcere privado e roubo de armamento. As informações dão conta de que os adolescentes tentavam resgatar um homem preso na cadeia pública municipal.
Policiais de MT são treinados na Rússia para combate na fronteira
Equipes de policiais mato-grossenses do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participam de treinamento na Rússia com o objetivo de reforçar o combate ao tráfico, na região de fronteira entre o Brasil e Bolívia.
Depois do assalto, ladrões fugiram e atearam fogo em automóveis
Polícia busca ladrões de banco que queimaram carros em fuga em MT
A polícia tem concentrado as buscas aos seis homens que assaltaram na segunda-feira (4) uma agência bancária em Nova Monte Verde, a 920 quilômetros de Cuiabá, em uma região de mata fechada no Distrito de Paranorte. A informação é da delegada Helena Yloise de Miranda, que é responsável pela investigação do crime.
Operação prende 12 PMs acusados de corrupção no RN
Uma operação conjunta do Ministério Público (MP) e da Polícia Militar (PM) do Rio Grande do Norte prendeu 12 PMs e três empresários acusados de corrupção nas cidades de Assu, Pendências, Paraú e Mossoró, além de Natal. Foram cumpridos 15 mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Entre os detidos estão um tenente-coronel e um major da PM, acusados de recebimento de propina.
Leia mais...
Presos paraguaios costuram as próprias bocas em greve de fome
Cerca de 20 presidiários paraguaios da prisão de Tacumbu, na capital Assunção, começaram nesta terça-feira (5) uma greve de fome para chamar a atenção da mídia sobre seus julgamentos. Alguns deles chegaram a costurar as próprias bocas com arame e a perfurar as mãos com longos pregos.
Leia mais...
MT tem cerca de 40 novos presos por dia
A determinação do juiz da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Gonçalo Antunes de Barros Neto, em transferir 830 presos das penitenciárias da Capital para unidades no interior esbarra na total falência do sistema prisional de Mato Grosso. Atualmente, apenas para abrigar os mais de 11,5 mil presos existentes seria necessário dobrar a quantidade de vagas, 5.760. O Estado está entre os 10 com maior percentual de superlotação, de acordo com dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O problema atinge quase todas as 6 penitenciárias e 54 cadeias públicas.
Trio é perseguido pela Rotam e acaba detido
Duas equipes da Ronda Tático Ostensivo Metropolitana (Rotam) de Várzea Grande perseguiram por cerca de 4 quilômetros um veículo em trânsito na contramão. O condutor, Andrewes Maycon Pereira da Silva, 22, e mais 2 pessoas estavam no Gol na região do Zero Quilômetro, quando tentaram esconder uma arma sem registro. Na tentativa de fuga, o trio entrou na contramão da avenida da FEB, passou pela Ponte Júlio Müller e colocou em risco a vida de pedestres e motoristas.
Leia mais...
Preso acusado de aliciar jovem com deficiência mental
Uma portadora de deficiência mental foi vítima de estupro no bairro Jardim Industriário 1, na Capital. A estudante Y.F.T, 22, foi aliciada por Benedito Rodrigues de Souza, 26, mais conhecido como "Puiú". Segundo relato de testemunhas, o suspeito estava beijando, abraçando e induzindo a vítima a ir para um local reservado.