Na tentativa de assalto desta segunda, a quadrilha composta por 10 integrantes fez refém três policiais militares, trocou tiros com a polícia e ainda tentou explodir com dinamites o cofre e os caixas eletrônicos da agência.
De acordo com os policiais, os assaltantes permaneceram 40 minutos dentro do banco e utilizaram os militares como escudo humano, na ação.Porém, a quadrilha não conseguiu levar nenhum dinheiro da agência e os ladrões estão foragidos da polícia. Na fuga, a quadrilha abandonou e incendiou um dos veículos, na rodovia MT-130, e seguiu rumo à cidade de Sorriso.
A polícia informou também que o movimento de clientes seria intenso na agência nesta terça-feira (05) por estar programado o pagamento dos servidores da prefeitura da cidade, além de mil funcionários de um frigorífico.
Como medida de segurança, o banco foi fechado e a cidade com a vigilância reforçada devido a presença de 60 homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).
A Polícia Militar chegou a abordar um dos veículos utilizados pela quadrilha e encontrou mantimentos, redes para dormir, combustível extra e outros materiais que manteriam o grupo em qualquer esconderijo na mata por vários dias.
Comentários