Preso acusado de aliciar jovem com deficiência mental
Uma portadora de deficiência mental foi vítima de estupro no bairro Jardim Industriário 1, na Capital. A estudante Y.F.T, 22, foi aliciada por Benedito Rodrigues de Souza, 26, mais conhecido como "Puiú". Segundo relato de testemunhas, o suspeito estava beijando, abraçando e induzindo a vítima a ir para um local reservado.
Benedito foi preso em flagrante por crime de estupro de vulnerável, previsto mesmo quando não há a conjunção carnal.
Uma funcionária de um supermercado informou à Policia ter visto o homem com a jovem nas proximidades da Escola Moranguinho. "Puiú" tentava convencer Y.F.T a subir na sua bicicleta e levá-la para outro local. Várias outras pessoas presenciaram o encontro, segundo o boletim de ocorrência.
Por saber da deficiência mental da vítima e precaução, a funcionária informou ter buscado a jovem e levado para a casa da mãe. Mesmo assim, o suspeito teria ficado cerca de 1 hora nas redondezas no aguardo da saída de casa da estudante.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e deteve "Puiú", que é morador do bairro Pedra 90. A bicicleta, que teria sido utilizada na ação, não foi encontrada no momento da abordagem. Benedito foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
Agressão - Moradores do bairro Jardim Liberdade, de Cuiabá, denunciaram Neviton Marcos Lagário de Lima, 32, de espancar os 2 filhos. A PM foi chamada na região para atender a ocorrência e recuperou 2 facas utilizadas em açougue com o suspeito.
Neviton estava alterado no momento da abordagem, xingou os policiais e foi "extremamente agressivo", conforme relato no boletim de ocorrência. Segundo os vizinhos, constantemente o suspeito espanca os filhos de 6 e 9 anos. Devido ao comportamento de Neviton, a Polícia o encaminhou ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto pelo crime de desobediência. (AA)
Comentários