Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 07:36
Por: Amanda Alves

    Imprimir


Duas equipes da Ronda Tático Ostensivo Metropolitana (Rotam) de Várzea Grande perseguiram por cerca de 4 quilômetros um veículo em trânsito na contramão. O condutor, Andrewes Maycon Pereira da Silva, 22, e mais 2 pessoas estavam no Gol na região do Zero Quilômetro, quando tentaram esconder uma arma sem registro. Na tentativa de fuga, o trio entrou na contramão da avenida da FEB, passou pela Ponte Júlio Müller e colocou em risco a vida de pedestres e motoristas.

Em ronda pela região do Zero Quilômetro, a Polícia desconfiou do veículo ocupado pelo trio, que estava com parte da placa caída e sem condições de visibilidade. Ao avistar a viatura, o trio tentou se desfazer de algum objeto dentro do veículo, mais tarde descoberto, que era uma arma calibre 32 e sem registro.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista Andrewes dirigiu com maior velocidade o Gol, de cor prata e placa KAT 2708, entrando na contramão na avenida da FEB. A viatura da Rotam acionou o giroflex e ligou a sirene para dar ordem de parada ao veículo, porém o trio seguiu em frente. Na carona estavam o adolescente H.W.S., 17, e o tio de Andrewes, João Bosco Pereira Leite, 44.

Após passar pela avenida da FEB, por volta das 2h20, o veículo seguiu pela Ponte Júlio Müller até chegar à rua 15 de novembro, em Cuiabá. O grupo passou em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A perseguição terminou com um dos policiais alvejando o veículo. Foram efetuados 2 disparos, que atingiram a roda traseira. O grupo saiu do carro e as 2 equipes da Rotam fizeram a detenção dos suspeitos. Andrewes estava com o porte ilegal da arma, que estava com o registro raspado e, por isso, foi preso em flagrante e levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania Leste (Cisc) de pois encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá.

O tio de Andrewes não soube explicar a origem da arma e o motivo da perseguição. No Cisc de Várzea Grande ele alegou que estava dormindo no banco de trás do veículo e não acompanhou a ação. Disse ainda que o grupo estava em uma festa no sítio Mata Cavalo, próximo à Nossa Senhora do Livramento.

Revólver 38 - Paulo Vitor da Silva foi preso em flagrante na travessa Dom Aquino, no centro de Várzea Grande, com a posse de uma arma originada de um roubo. O crime ocorreu na madrugada de sábado (2) na rua Poeta Belmiro Braga. Na ação, o suspeito teve a ajuda de mais 2 pessoas. Um casal e 3 filhos (3,16 e 21 anos) foram feitos reféns na cozinha da casa. A arma do pecuarista Marcus Aurélio Pompeu Campos, 47, foi levada no roubo, assim como vários relógios, aparelhos de celulares, secador de cabelo, bolsa e outros pertences da família. Silvana Pompeu de Campos, 39, conta que recentemente uma casa da rua foi roubada e ela desconfia que a morte do cachorro da família se refere a uma tentativa anterior de assalto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61244/visualizar/