Notícias Nacional
AL: MP denuncia todos os vereadores de cidade por desvio de R$ 900 mil
O Ministério Público Estadual denunciou os 11 vereadores da cidade de Rio Largo (25 quilômetros de Maceió)- mais 16 prestadores de serviço - por formar uma quadrilha que desviou R$ 900 mil, durante os anos de 2010 e 2011, em verba de gabinete.
Bola chora ao lembrar cães: "não comiam nem carne de boi"
Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, chorou ao lembrar os cães apreendidos pela Polícia Civil na época em que foram feitas varreduras na casa dele em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O ex-policial afirmou que seis animais morreram no centro de zoonoses, para onde foram levados após a apreensão. Bola voltou a negar que tenha matado Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, e dado aos cães Rottweiler partes do corpo dela.
Leia mais...
Leis antitabaco reduzem número de fumantes e mortes no Brasil
As taxas de tabagismo no Brasil caíram quase pela metade nas últimas duas décadas graças ao rigor de políticas antitabaco. É isso que afirma um estudo desenvolvido por pesquisadores brasileiros e norte-americanos, publicado na revista PLOS Medicine desta semana. O Brasil introduziu o imposto específico para cigarro em 1990, depois determinou restrições a propagandas de cigarros, colocou advertências nas embalagens e iniciou políticas antifumo a partir de 1996.
Pai do jogador Hulk fala após sequestro da filha: "Vamos ter mais cuidado"
O pai do jogador Hulk falou com uma equipe da TV Paraíba, na terça-feira (6), em Campina Grande. “Estou mais tranquilo. Foi um momento passageiro e serviu de alerta pra gente. Vamos ter mais cuidado”, disse Gilvan Souza. Angélica Aparecida Vieira, irmã de Hulk, foi vítima de sequestro e retornou para casa dos pais na terça-feira após um desentendimento entre os sequestradores.
Antônia recebeu alta e saiu do hospital ao lado do marido. (Foto: Mariane Rossi/G1)
Mulher que teve gêmeos aos 61 deixa hospital
A auxiliar administrativa Antônia Letícia Asti, que teve um casal de gêmeos aos 61 anos de idade, recebeu alta médica 15 dias depois das crianças nascerem no hospital São Lucas, em Santos, no litoral de São Paulo. A mãe dos bebes saiu do hospital na manhã desta quarta-feira (7) acompanhada do pai das crianças, José César Asti, de 55 anos.
Leia mais...
Falsa grávida de Taubaté aceita acordo e processo contra ela é suspenso
A pedagoga Maria Verônica Aparecida, de 25 anos, que ficou conhecida em todo o Brasil após apresentar uma falsa gravidez de quadrigêmeos, fez um acordo com a Justiça de Taubaté na tarde da última terça-feira (6) para a extinção do processo contra ela e o marido, Kléber Eduardo Melo.
Empresário mandou levar irmã de Hulk
Um empresário do setor de alimentação e um suplente de vereador de Campina Grande foram apontados pela polícia como os mandantes do sequestro de Angélica Aparecida Vieira, a irmã caçula do jogador de futebol Hulk. “Eles disseram que estavam passando por dificuldades financeiras e viram no sequestro uma mina de ouro”, contou o delegado Henri Fábio nesta quarta-feira (7) durante uma entrevista coletiva na Central de Polícia de Campina Grande.
Leia mais...
Elize comprou motosserra, teria dito babá
A babá do casal Matsunaga prestou novo depoimento na tarde desta quarta-feira (7) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o advogado da família do executivo, a mulher afirmou aos policiais que Elize Matsunaga comprou uma motosserra no dia do crime, ocorrido em 19 de maio em um apartamento na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo.
Mulher é flagrada correndo nua na principal avenida de São Vicente, SP
Uma mulher foi flagrada correndo, completamente nua, por volta das 16h20 desta quarta-feira (7) na avenida Antônio Emmerick, a principal de São Vicente, no litoral de São Paulo. O "passeio" da mulher aconteceu entre carros e caminhões. Alguns veículos chegaram a parar para evitar que a mulher viesse a ser atropelada.
Após três dias de julgamento, Bola comemora absolvição (Foto: Pedro Cunha/G1)
Bola é absolvido de homicídio em MG e celebra
Após três dias de julgamento, Marcos Aparecido dos Santos - o Bola - foi absolvido no processo sobre a morte do carcereiro Rogério Martins Novelo, em maio de 2000, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por quatro votos a dois, os jurados decidiram que o ex-policial não era culpado pelo assassinato. Após o anúncio da sentença, Bola celebrou o resultado com os advogados e com a família. Já o promotor do caso, Henry Wagner Vasconcelos de Castro, disse que vai recorrer da decisão. No próximo dia 19, o ex-policial, o goleiro Bruno Fernandes e mais três vão a júri popular pela morte e pelo desaparecimento de Eliza Samudio.