Notícias Nacional
Não há projeto, diz Cristina após "panelaço"
A presidente argentina, Cristina Kirchner, afirmou nesta sexta-feira (9) que não há líderes políticos na Argentina capazes de oferecer “um projeto alternativo” ao seu, em sua primeira intervenção, após os protestos contra o governo que tomaram as ruas de várias cidades argentinas, na quinta-feira (8).
Cinco vítimas de acidente na BR-376 são de Santa Catarina, diz IML
Cinco das vítimas fatais de um acidente que matou sete pessoas, na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, são de Santa Catarina. Quatro deles estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba e já foram identificados e liberados nesta sexta-feira (9).
Ministro: Brasil recuperou R$ 20 bi em dinheiro desviado em 2 anos
Durante debate na 15ª Conferencia Internacional Anticorrupção (IACC), nesta sexta-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o Brasil tem feito muitos avanços no combate à corrupção no que se refere a contas em paraísos fiscais, contas de laranjas, empresas de fachada, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, entre outros.
TCU recomenda que Inep faça licitação para realizar o Enem
O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou em acórdão publicado na quinta-feira que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) faça licitação para contratar a empresa responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Estudante achada morta foi estuprada por três horas
Uma estudante, de 16 anos, foi estuprada por três horas antes de ser morta a pauladas em Queimadas, na Paraíba. De acordo com o delegado Erissandro Andrade, o suspeito do crime confessou e deu detalhes da morte. Ele tem 22 anos e já tinha uma passagem por estupro e duas tentativas.
Promotor classifica hipótese de Eliza estar viva como fantasiosa: "Se existe alguma Olívia é a Olívia Palito"
Advogado: Eliza está viva, trocou de nome e fugiu para a Bolívia
Eliza Samudio estaria viva. Além disso, teria pago R$ 4 mil para comprar um passaporte com o nome de Olívia Guimarães Lima, em Governador Valadares, no leste de Minas, em julho de 2010, passado por Guayaramerín, na Bolívia, e tomado rumo desconhecido. Estas informações constam em uma carta supostamente escrita por um detento, padrasto do goleiro Bruno Fernandes, e enviada aos advogados do goleiro.
Durante discussão, agente de trânsito agride motociclista em Belém
Um agente de trânsito agrediu fisicamente um motociclista no cruzamento da avenida Governador José Malcher com a travessa Quintino Bocaiuva, nesta quarta-feira (7), em Belém. Segundo o motociclista que foi agredido, a discussão foi iniciada porque o alarme da moto dele disparou no meio da rua. O agente de trânsito teria se incomodado com a situação e multado o rapaz.
Acidente em MG mata sete e deixa cerca de 40 feridos: "Foi muita gente gritando"
Com cerca de 15 mil habitantes, a cidade de Alterosa (MG) ficou em luto nesta quarta-feira (7) após um acidente com um ônibus de trabalhadores rurais que deixou sete mortos e 38 feridos na MG-184. Três das vítimas fatais foram veladas na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Alterosa. O trabalhador rural Sebastião José, sobrevivente do acidente, foi até o local para se despedir dos colegas e relembrou os momentos de desespero.
STF condena Hollerbach a 30 anos, mas pena pode ser alterada
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quarta-feira o cálculo da pena de Ramon Hollerbach. No entanto, depois de quase duas semanas de intervalo e a expectativa de consensos para encerrar o julgamento na semana que vem, os ministros não conseguiram concluir a fixação da pena para o réu, ex-sócio de Marcos Valério. O presidente, ministro Ayres Britto, chegou a anunciar a pena do último crime restante para o publicitário, evasão de divisas, o que levou a punição a 30 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão. No entanto, uma discussão sobre a fixação fez o debate ser estendido para amanhã.
Capitã provoca polêmica com proposta para proibir cabelo loiro nas policiais
Uma proposta apresentada por uma capitã da Polícia Militar (PM) de Goiás está causando polêmica. Ela propõe limitar o visual das policiais do estado, estabelecendo regras para a cor e penteado do cabelo, cor e tamanho das unhas, uso de sapato alto e maquiagem. A proposta está em discussão na página oficial da PM e interessa a mais de 940 mulheres que são policiais militares em todo o estado.