Notícias Nacional
Homem mata suposto assaltante e enterra corpo na própria casa, no CE
Um comerciante de 39 anos foi preso após matar um assaltante e enterrar o corpo no quintal da própria residência na madrugada desta terça-feira (6), no Bairro Planalto Ayrton Sena, em Fortaleza. Segundo a polícia civil, o homem confessou o assassinato.
Grupo explode dinamite em quartel da PM
Criminosos jogaram explosivos na madrugada desta terça-feira (6) no quartel da Polícia Militar de Campo Belo (MG). Segundo a Polícia Militar, os homens jogaram bananas de dinamite nos fundos do quartel, onde não existe câmeras de segurança. Com a explosão, pelo menos três carros ficaram totalmente destruídos.
Irmã de Hulk volta para casa após sequestro na PB; veja as imagens
O delegado regional da Polícia Civil em Campina Grande, Marcos Paulo Vilela, confirmou nesta terça-feira (6) que a irmã mais nova do atacante Hulk foi vítima de um sequestro na cidade. Ela estava desaparecida desde o início da tarde desta segunda (5).
Pâmela cuidando do filho Everton (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)
Adolescente que deu à luz no Enem tem alta, mas bebê não tem quarto
Dois dias dia após dar à luz o pequeno Everton minutos antes do início da prova final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante Pâmela Oliveira Lescano, 17 anos, recebeu alta na noite de segunda-feira (5) e foi para casa, localizada em um assentamento na área rural de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande.
Queda de avião mata 3 no Paraná
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 19h, desta terça-feira (6), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), o avião saiu de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e iria pousar no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.
Foto de seminu em igreja gera revolta no interior de SP; diocese vai à Justiça
Um ensaio fotográfico deixou a comunidade católica de Catanduva (SP) revoltada. Fotos de modelos usando roupas íntimas foram tiradas dentro da Igreja Matriz da cidade. A Diocese está investigando como essas pessoas entraram no local e vai levar o caso à Justiça.
Acusações são "absurdas", diz Carla Cepollina
A advogada Carla Cepollina, de 47 anos, julgada pela morte do coronel Ubiratan Guimarães, em 2006, afirmou em depoimento no tribunal do júri, nesta terça-feira (6), que os fatos apresentados pela acusação são “absurdos”. Ela criticou o Ministério Público, afirmou que “precisavam encontrar um bode expiatório” e disse também foi “torturada na polícia”, “perseguida pela mídia” e que teve de ficar trancada em casa.
Oposição pede à Procuradoria que abra investigação contra Lula
O PPS e parlamentares do PSDB registraram, na tarde desta terça-feira (6), uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) em que pedem abertura de investigação sobre a eventual participação do ex-presidente Lula no esquema do mensalão. O pedido foi protocolado na PGR por parlamentares dos dois partidos. Apesar de parlamentares tucanos terem assinado o documento, a assessoria do PSDB informou que se trataram de atitudes independentes e que não representam a posição do partido.
Bruno depõe sobre morte de irmã de "babá"
O delegado Márcio Rocha, titular da delegacia de homicídios de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, disse nesta terça-feira (6) que a participação do goleiro Bruno no assassinato de Graziele Beatriz Leal está "praticamente descartada" e que vai apenas verificar se não havia, realmente, nenhuma ligação entre ele e Graziele. Ela era irmã de Geisla Souza, que, segundo a polícia, tomou conta do filho de Bruno e de Eliza Samudio em junho de 2010. O homicídio ocorreu em janeiro do ano passado, no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves.
SC: casa de menina que escreve diário da escola é apedrejada
A casa da menina Isadora Faber, que mantém um diário no Facebook no qual relata o dia a dia - inclusive com os problemas - da escola onde estuda em Florianópolis, foi apedrejada na noite de segunda-feira. Segundo a mãe da adolescente, Mel Faber, a família estava na rua quando ocorreu a agressão e a avó da menina, Rosa Leal, 65 anos, que usa cadeira de rodas devido a uma doença degenerativa, foi atingida.
Leia mais...