Notícias Nacional
Parada Gay arrasta uma multidão a Copacabana, RJ; veja várias fotos
Cerca de 700 mil pessoas, segundo informações do comandante do 19º BPM (Copacabana), tenente-coronel Cláudio Costa. participaram da 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT, conhecida como Parada Gay, realizada neste domingo (18), na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. cerca de 700 mil participantes. Apesar dos números divulgados pela PM, organizadores do evento calcularam um público maior, próximo a 1,5 milhão de pessoas.
Mãe tenta rever filhos gêmeos dados para adoção há 10 anos na Bahia
Marizam Costa, mãe de gêmeos, tenta rever os filhos que ela mesmo entregou para adoção há 10 anos em Euclides Cunha, a 311 km de Salvador. Ela disse que uma mulher chamada Neide a apresentou, no dia do parto, para um casal de São Paulo. “Aos quatro meses de grávida ela me chamou pra trabalhar lá, para terminar a gestação e ela fazer o acompanhamento. Aí ela perguntou se eu queria dar as crianças”, conta.
Leia mais...
André Luiz dos Santos pede justiça em frente ao fórum de Contagem (Foto: Liliana Junger/TV Globo)
Caso Bruno: homem se amarra a cruz e pede justiça em fórum de MG
O publicitário André Luiz dos Santos, de 51 anos, saiu da cidade de Viçosa, na Zona da Mata de Minas Gerais, e chegou a Contagem neste domingo (18) para acompanhar de perto o júri popular do goleiro Bruno Fernandes e mais quatro réus, pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Para ele, Eliza está morta, e espera que a justiça seja feita.
Haitiano largado em metrô de SP com 11 anos revê a mãe três anos depois
Você vai acompanhar a emoção de um menino haitiano, vítima do tráfico de pessoas e que depois de nove anos finalmente volta para os braços da mãe. O menino não consegue dizer a última coisa que lembra quando chegou ao Brasil. Para André Penalva, coordenador do abrigo onde o garoto se instalou, ele teve um bloqueio. “Eu acho que ainda está tudo guardado na cabecinha dele”.
Ex-goleiro Bruno e mais sete réus são indiciados por cinco crimes contra Eliza Samudio e o filho dela (Foto: Pedro Trig
Goleiro Bruno e mais 4 serão julgados
Nesta segunda-feira (19), o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza e outros quatro réus começam a ser julgados, por júri popular, por cárcere privado e morte de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do jogador. Bruno é acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do crime ocorrido em 2010. O julgamento acontece no Fórum de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Ingrid sorri na chegada ao Fórum Foto: Fabiano Rocha / Extra
Noiva chega a fórum sorrindo
Ingrid Calheiros, noiva de Bruno de Souza, chegou às 7h58m ao Fórum de Contagem, em Minas Gerais, sorrindo bastante. Toda vestida de preto, ela não falou com os jornalistas e entrou rapidamente no prédio. O advogado Élcio Quaresma, que defende Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também já está no local. Francisco Simim, advogado de Bruno, chegou mostrando otimismo. Ele disse esperar que este “seja um júri onde a lei seja cumprida” e disse todo o processo está sendo conduzido por “pessoas elegantes”:
Versão de PMs tem contradição
Depoimentos de testemunhas apontam contradições na versão apresentada por policiais militares suspeitos de participar do assassinato do servente Paulo Batista do Nascimento, de 25 anos, morto em 10 de novembro durante uma ação da PM no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Policiais militares suspeitos tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias na semana passada.
Leia mais...
Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, diz confiar na condenação de todos os réus (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Mãe de Eliza: "Quero restos da minha filha"
"Eu confio na Justiça, na condenação de todos os réus. Eu quero os restos mortais da minha filha", disse Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, na chegada ao Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (19).
Quaresma, na chegada ao Fórum Foto: Fabiano Rocha / Extra
Advogados discutem por lugar no plenário
Antes mesmo de o julgamento do goleiro Bruno e outros quatro acusados da morte da modelo Eliza Samúdio comçear, já havia ocorrido o primeiro “barraco”: os advogados Ércio Quaresma, que defende Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Rui Pimenta, que representa o atleta, bateram boca sobre a cadeira que os dois devem ocupar.
Leia mais...
Denisleine dos Santos e a camisa que mostra o marido ao lado de um Rottweiler Foto: Fabiano Rocha / Extra
Mulher de Bola usa camiseta com Rottweiler
Parentes de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola - entre eles a esposa do réu, Denisleine dos Santos -, usam camisas com a foto do ex-policial na frente. Nela, o acusado está com um cachorro da raça Rottweiler. Nas costas, uma mensagem de otimismo: “Que Deus dê longa vida aos teus inimigos para que de pé eles possam ver a tua vitória”. Denisleine e o filho já estão no plenário onde serão julgados Bola, Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Dayanne dos Santos, ex-mulher do goleiro, e Fernanda Castro, ex-namorada do atleta. Ingrid Calheiros, noiva de Bruno, chegou acompanhada da tia de Bruno, Creuza de Souza.