Notícias Nacional
"Foi dolorido, torturante", diz mãe de Eliza
Após acompanhar nesta semana, na cidade de Contagem (MG), o julgamento que condenou o goleiro Bruno Fernandes a 22 anos e três meses de prisão, a mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura, desembarcou por volta das 8h (horário de MS) deste sábado (9) no aeroporto Internacional de Campo Grande. “Retornar para casa e reaver as forças perdidas”, disse na chegada.
Atropelado na Av. Paulista teve braço amputado
Um ciclista foi atropelado no início da manhã deste domingo (10), na Avenida Paulista, região central da cidade. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente ocorreu por volta das 5h30, no sentido Paraíso,próximo ao Metrô Brigadeiro. Com o acidente, um dos braços da vítima foi amputado, segundo o Corpo de Bombeiros.
Leia mais...
Vascaína faz "uniforme" sexy para torcer na final da Taça Guanabara
Superstição pode não ganhar jogo, mas está sempre presente no futebol. Muitos torcedores têm um amuleto e não assistem a um jogo sem ele. A modelo vascaína Dani Sperle é dessas, mas sua peça da sorte é bem diferente. Musa da União da Ilha, a morena transformou uma calcinha num pedaço de fantasia de escola de samba que tem o Vasco como enredo. Uma tática para o Cruzmaltino vencer o Botafogo na final da Taça Guanabara, neste domingo.
Leia mais...
Advogado de Bruno recorre da sentença que condenou goleiro
O advogado Lúcio Adolfo, que representa Bruno Fernandes, apresentou à Justiça, nesta sexta-feira (8), um recurso, contestando a sentença que condenou o goleiro a 22 anos e três meses de prisão. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), o pedido de apelação foi entregue pela defesa durante a tarde. No documento, o advogado não esclarece as razões pelas quais recorreu da sentença. Os argumentos serão apresentados posteriormente ao Judiciário, como previsto pela legislação.
Leia mais...
Sem saber, aluna come brigadeiro com maconha e passa mal em SP
Uma brincadeira de mau gosto entre universitários em uma república de Taubaté, no interior de São Paulo, virou caso de polícia, na noite de quinta-feira (7). Três estudantes do curso de engenharia de produção de uma faculdade da cidade prepararam um prato de brigadeiro com maconha e o ofereceram para uma jovem de 22 anos, também estudante do mesmo curso, que sem saber o que estava ingerindo, passou mal e teve que ser socorrida por uma amiga.
Leia mais...
Segundo Ministério da Saúde, maioria dasvítimas é criança, adolescente ou idosa (Foto: Reuters)
Por hora, SUS recebe duas vítimas de abuso, diz governo
O Sistema Único de Saúde (SUS) recebeu uma média de duas mulheres por hora com sinais de violência sexual em hospitais e clínicas no ano passado, segundo dados do Ministério da Saúde. A constatação ocorre no momento em que a comunidade internacional discute na Organização das Nações Unidas (ONU) a violência contra a mulher. O debate ocorre sob um clima de comoção após brutais estupros coletivos de jovens na Índia e na África do Sul, que desencadearam ondas de revolta social.
MG: vereador, delegado é homenageado após condenação de Bruno
O vereador de Belo Horizonte e delegado Edson Moreira (PTN), presidente do inquérito que investigou a morte de Eliza Samudio, disse que ficou satisfeito com a condenação do goleiro Bruno Fernandes, na madrugada desta sexta-feira, no Fórum de Contagem, região metropolitana. Depois de cinco dias de julgamento, o réu foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte, sequestro e ocultação de cadáver da ex-modelo.
Presidente alerta agressor: "Maior autoridade do país é mulher"
A presidente Dilma Rousseff fez um alerta nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, aos agressores que cometem violência doméstica: “Não esqueçam jamais que a maior autoridade deste país é uma mulher”. Ela pediu maior “compromisso e participação” para combater a desigualdade de gênero.
Leia mais...
Ex-Raimundos falou a Chorão de conversão
"Eu gostaria de olhar nos olhos do Chorão e falar alguma coisa que tocasse o coração dele. Infelizmente eu não posso mais", diz Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, hoje músico evangélico, sobre o cantor do Charlie Brown Jr encontrado morto na quarta-feira (6).