Notícias Nacional
Óvni filmado em MG não era balão meteorológico, segundo perito do Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) descartou a hipótese do óvni (Objeto Voador Não Identificado) filmado por adolescentes na tarde de domingo (26), em Três Pontas (MG), ser um balão meteorológico. Segundo o responsável pela previsão meteorológica, Jorge Moreira, os balões são lançados pelo instituto apenas em Confins (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Além de confirmar o Onix, a GM divulgou três teaser com recortes da carroceria e do interior do novo hatch
GM apresenta rival do Palio e Gol; veja fotos
A General Motors do Brasil confirmou na manhã desta quinta-feira (6) o lançamento do seu (aguardado) novo hatch compacto, o Chevrolet Onix. Rival para Fiat Novo Uno/Palio, Renault Sandero, Volkswagen Gol/Fox e os futuros Hyundai HB20 e Toyota Etios, o Onix estreia em outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo, chegando às lojas na mesma época. Feito sobre a plataforma Gamma II, a mesma do sedã Chevrolet Cobalt, o modelo será produzido na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul – onde também são fabricados os pequenos Celta e Prisma.
Mulher morre em redução de estômago
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da jovem Ramiely Jordão, 27 anos, durante uma operação de redução de estômago realizada, na terça-feira (4), em um hospital particular no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Centro Sul do Espírito Santo. Nesta quinta-feira (6), a polícia informou que vai investigar se o procedimento médico foi adequado.
Após câncer, professora tem trabalho negado
Uma professora de matemática do município de Feliz, no Vale do Caí, Rio Grande do Sul, luta para voltar a dar aulas. Ela afirma ter sido reprovada na perícia médica porque já teve câncer e estaria sendo discriminada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Enquanto ela segue impedida de trabalhar, alunos de duas escolas estaduais do município estão sem aulas de matemática, como mostra reportagem do RBS Notícias.
Casal é preso pela morte do primo de Bruno
O delegado Alexandre Campbel confirmou, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (4), que um casal está preso em Belo Horizonte por suspeita de matar Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes. Segundo o delegado, a mulher contou para o amante que Sales a teria "cantado".
Leia mais...
Bombeiros do DF salvam 9 filhotes de área de incêndio; mãe está sumida
O Corpo de Bombeiros recolheu nove filhotes de cachorro de uma área de incêndio na região do Varjão, no Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (9). As imagens foram registradas pelo DFTV.
ES: casal de idosos é torturado dentro da própria casa e senhor de 74 anos morre
Um idoso de 74 anos morreu após ser amarrado, amordaçado e torturado durante toda a madrugada desta terça-feira (4), de acordo com informações da polícia. O crime aconteceu no bairro São Marcos, na Serra, região Metropolitana do Espírito Santo. A esposa da vítima, de 79 anos, também foi agredida e está internada no Hospital Dório Silva, no município. A polícia trabalha com a hipótese de assalto, mas ninguém ainda foi preso. As investigações estão por conta da Delegacia Patrimonial de Vitória.
Lindolfo e Rafaella participaram de maratona em motel por 42 dias (Foto: Manoela Marques/G1)
"Fanática por sexo" vai a motel 42 dias seguidos, mas casal é só 3º em prova
"Sou fanática por sexo", assim a pedagoga Rafaella Caldanha, de 24 anos, explica o motivo pelo qual resolveu levar o marido Lindolfo Fernandes Romão, de 25 anos, a um motel em Ribeirão Preto (SP) por 42 dias consecutivos. A maratona era parte de um concurso promovido pelo estabelecimento durante o mês de agosto e o casal só não levou o prêmio de R$ 4 mil – eles ficaram em 3ª lugar – porque, além da frequência, era preciso conseguir o maior número de seguidores na rede social Facebook curtindo o perfil dos participantes.
Victor Soares, de 8 anos, sofre de polidactilia e tem 26 dedos (Foto: Humberta Carvalho/G1)
Menino de 8 anos com 26 dedos sonha com cirurgia para poder jogar bola
Victor Soares Silva, de 8 anos, sofre de polidactilia - alteração genética que causa aumento na quantidade de dedos nas mãos ou nos pés - e sonha em ter cinco dedos em cada pé para jogar bola. Por causa do problema, o garoto, morador de Abadia de Goiás, cidade da Região Metropolitana de Goiânia, tem seis dedos em cada mão e sete dedos em cada pé, totalizando 26. “Quero muito tirar esses dedos que tenho a mais para jogar bola. Não sou jogador de linha. Só fico no gol porque não posso usar chuteira, mas quero jogar de atacante, nas laterais direita e esquerda”, afirma, explicando que hoje brinca usando chinelo ou descalço.
Idosa de 104 espera cirurgia há 1 mês: "Dói"
Aos 104 anos, Asta Bandeira de Oliveira arrastava sua cama para varrer quando levou um tombo e quebrou o fêmur direito. Foi levada no dia 2 de agosto para o Hospital da Posse, administrado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, onde está até hoje, lúcida, com uma escara nas costas, ao lado de outras três idosas e uma mulher, que precisam da mesma cirurgia.