Notícias Nacional
BA: governador suspende itens de edital que exigia atestado de virgindade
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), determinou a suspensão imediata dos itens do edital do concurso da Polícia Civil da Bahia que causaram polêmica e críticas por exigirem que candidatas mulheres apresentem avaliação clínica ginecológica contendo colposcopia, citologia e microflora e liberando da apresentação dos testes a mulher que comprovar ter um “hímen íntegro".
Chacina deixa 4 mortos em pizzaria de SP
Quatro pessoas morreram após terem sido baleadas em uma pizzaria de Caucaia do Alto, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, na noite desta quinta-feira (14), de acordo com a Polícia Militar (PM).
Jovem morre no RJ após ter alta em 3 hospitais
Uma adolescente de 16 anos, moradora do JardimAmérica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, morreu na quarta-feira (13) com parada e insuficiência cardiorrespiratória após receber alta três vezes, em quatro dias, de três unidades hospitalares estatais da cidade: o Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, mais conhecido como PAM do Irajá; o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha, o primeiro que procurou, no sábado (9), e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do mesmo bairro, também estadual.
Vídeo mostra homens levando jovem desaparecida, em Anápolis, GO
Imagens feitas por câmeras de segurança mostram oexato momento em que a estudante Isabel Rodrigues Cruz, de 22 anos, é levada por três homens. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi sequestrada no último dia 12, no bairro de Lourdes, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, onde o vídeo foi gravado.
Beira-mar, escoltado por agentes do SISPEN, durante audiência no Fórum do Rio Foto: Guilherme Pinto / Extra
Já condenado a 221 anos de prisão, Beira-Mar pode pegar mais 150 anos
Já condenado a penas que chegam a 221 anos de prisão, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, pode, se condenado em outros dois júris populares, ter sentenças que somadas cheguem a 371 anos de cadeia. Um dos júris a que será submetido é pelo assassinato de cinco pessoas, entre elas o também traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, morto carbonizado durante uma rebelião, em Bangu 1, em 2002.
Ciclista diz que perdoa jovem que o atropelou
A família do jovem David Souza dos Santos, ciclistaatropelado em São Paulo e que teve o braço amputado em acidente no domingo (10), gravou um vídeo exclusivo para o SPTV.
Leia mais...
Mercedes desenvolve carro de 6 rodas e diz que ele tem "exterior macho"
A Mercedes-Benz divulgou nesta sexta-feira (15) fotos do veículo de seis rodas que desenvolve sob a grife esportiva AMG. Focado no terreno off-road, como é tradicional na gama, o G 63 AMG 6x6 tem motor V8 biturbo de 551 cavalos e 77,4 kgfm de torque, com tração nas seis rodas. Segundo a montadora alemã, o veículo é capaz de enfrentar as dunas mais altas e cruzar rios em trechos com até 1 m de profundidade.
Leia mais...
Médico receita vodca a bebês
Duas mães alegam que um médico orientou que fossem usadas gotas de vodca na nebulização de bebês, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A bebida alcoólica, inclusive, chegou a ser prescrita em receita. O caso aconteceu no Hospital e Maternidade São Camilo, no início da semana. Especialista diz que, no passado, uso da bebida era comum, mas, atualmente, existem remédios mais eficientes. A direção informou, nesta sexta-feira (15), que só vai se manifestar publicamente assim que as investigações sobre o caso, por parte do Conselho de Ética da unidade e da Sociedade Brasileira de Pneumologia, forem concluídas. O médico não quis falar sobre o que ocorreu.
Leia mais...
Ex-mulher joga panela deágua fervendo em parte íntima de homem no Rio
O pintor Roberto Correia dos Santos, de 30 anos, foi vítima de queimadura de segundo e terceiro graus após a ex-mulher, Vanessa da Silva, jogar uma panela de água quente nele, no bairro São Mateus, na Vila do Humaitá, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele foi socorrido por vizinhos, levado para o PAM de São de João de Meriti e depois transferido para um hospital particular no Méier, Zona Norte do Rio, onde vai passar por uma cirurgia nas partes íntimas. Segundo a família de Roberto, o casal estava junto há quatro anos e se separou há três semanas.
Laudo: mortes na Kiss foram por asfixia
Todas as mortes ocorridas dentro da boate Kiss durante o incêndio do dia 27 de janeiro foram causadas por asfixia provocada pela inalação dos gases tóxicos cianeto e monóxido de carbono. É o que o comprovam os laudos da necropsia entregues nesta sexta-feira (15) à polícia pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Os documentos também sustentam a tese de superlotação da casa noturna no dia da tragédia.
Leia mais...