Notícias Nacional
Idosa abandonada em barraco chegou a comer grama no DF, relatam vizinhos
Uma mulher de 93 anos aguarda vaga em um abrigo para idosos desde a última semana, quando foi encontrada suja e com fome em frente ao barraco onde morava em Sobradinho II, no Distrito Federal. Vizinhos dizem que ela foi abandonada pela enteada e que, sem comida, chegou a comer grama para se alimentar. O caso é investigado pela Polícia Civil.
País cria 112,4 mil empregos em março, diz ministério
O Brasil criou 112.450 novos postos de trabalho em março, informou nesta quarta-feira (17) o Ministério do Trabalho e Emprego. O resultado ficou um pouco acima do registrado no mesmo mês do ano passado, quando foram criados e 111.746 empregos, um crescimento de 0,63%.
Mãe acusa professora de quebrar perna de criança
A balconista Liliane da Silva Santos, de 34 anos, acusa uma professora da Escola Municipal Rosalina Araújo Costa, no Barreto, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, de ter agredido seu filho de 5 anos, na sexta-feira (12). O caso foi registrado na 78ª (Fonseca). A Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) abriu processo administrativo disciplinar para apuração do ocorrido. A informação foi dada nesta terça-feira (16) pelo jornal "Meia Hora".
Bebê picado por escorpião em creche morre
Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu na madrugada desta quarta-feira (17) após ter sido picada por um escorpião em uma creche no Guará, no Distrito Federal. O acidente ocorreu na tarde desta terça. O garoto foi levado para o Hospital Regional do Guará e transferido de helicóptero para a UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul.
Garota de 15 anos tem cabelo cortado pela 1ª vez durante assalto em SP
Para a adolescente de 15 anos, que teve o cabelo cortado e roubado em plena luz do dia em São José do Rio Preto (SP), ficou o medo e a saudade. Um homem abordou a menor de idade na volta da escola para a casa e, usando uma faca ou tesoura, cortou o cabelo de 1,45 metro da menina deixando apenas cerca de 60 cm. "Esse ladrão roubou o que eu tinha de mais bonito. Nunca tinha cortado o meu cabelo, desde quando eu nasci! Não deixava ninguém pegar nele, nem minha mãe, eu amava meu cabelo”, afirma a adolescente, que não quis ser identificada.
Mãe de garoto abusado teve que ir três vezes ao hospital para conseguir atendimento. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Criança é abusada em escola de AL, diz mãe; exame confirma agressão
Após três tentativas, finalmente um menino de sete anos, abusado sexualmente na segunda-feira (15), conseguiu fazer o exame de corpo de delito que comprova a agressão. A mãe do garoto, que prefere não se identificar, diz que a violência aconteceu dentro da escola onde ele estuda, no bairro de Guaxuma, em Maceió. Ela conta que não conseguiu atendimento para o filho das primeiras vezes porque não havia médico no Hospital Sanatório.
Bebê morre no RJ atropelada e suspeito apanha
A mãe da bebê Kawany Vitoria Agostinho de Souza, de 3 meses, que morreu atropelada, na tarde desta quarta-feira (17), pediu por "justiça" após o acidente. Segundo Jessica Roberta Agostinho, de 22 anos, o motorista Jorge Luiz da Silva, de 57 anos, que atropelou a criança em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, tinha latas de cerveja no carro e estava visivelmente embriagado.
Premiada no "Faustão" diz ter sofrido racismo: "Seu cabelo levou um susto"
A cantora Michele Mara, de 32 anos, afirmou ter sido alvo de comentários racistas feitos por funcionários do Supermercado Condor, em Curitiba. Michele contou ao G1 que foi ao local para fazer compras e, ao entrar no estacionamento do mercado, um grupo de funcionários que estava no intervalo fez piadas em relação à aparência e ao cabelo dela.
Tathiane e o enteado, agredido verbalmente por mágico. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mágico do Rio grita e ofende menino de 6 anos em festa de aniversário; vídeo
Uma apresentação de mágica em uma festa de aniversário, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, se tornou um show de horror para os convidados, e para uma família em especial. Contratado pela aniversariante, que completava 50 anos, o mágico Rodrigo Valadares aparece na filmagem da festa agredindo verbalmente um menino de 6 anos, na frente de toda a plateia – composta também por pelo menos outras cinco crianças, entre elas, a irmã dele, de 2 anos. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha) e está sendo investigado pela polícia.
Após 14 anos, Brasil retoma a produção de insulina
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (16), ao anunciar a retomada de produção de insulina no país, que o dia é "histórico". De acordo com o ministro, o Brasil vai ser o quarto país no mundo a produzir o medicamento, que é usado para o tratamento de diabetes. Ele afirmou que a partir de 2014, os pacientes poderão encontrar nas farmácias caixas de insulina "made in Brasil".