Notícias Nacional
Excursão percorre só praias de nudismo em seis estados; veja fotos
Um grupo de nudistas brasileiros acaba de terminar uma excursão que percorreu 5 mil quilômetros durante 11 dias, passando por seis estados do país.
Conheça o novo caveirão da polícia do Rio de Janeiro
A escalada de violência urbana no Rio de Janeiro obrigou a polícia local a usar os chamados caveirões, veículos blindados que receberam o apelido por serem utilizados pelos membros do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE, também conhecido por usar a caveira como símbolo. Só que a era de veículos adaptados está começando a terminar. Se em operações famosas como a pacificação do Complexo do Alemão a tropa precisou apelar para veículos das Forças Armadas, agora poderá usar um veículo criado especialmente para essa função, o sulafricano Paramount Maverick. O blindado é uma das principais atrações da LAAD, Feira Internacional de Segurança e Defesa que vai até a próxima sexta-feira no Rio de Janeiro.
Mulher atropelada por ônibus ainda não sabe que teve as pernas amputadas, diz mãe
Tatiana Ferreira Lúcio, de 29 anos, ainda não sabe que teve as duas pernas amputadas. A informação é da mãe da jovem, a dona de casa Eliete Ferreira, de 54 anos.Tatiana foi atropelada por um ônibus que invadiu um posto de gasolina na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira. Ela está internada no CTI do Hospital Salgado Filho, no Méier. O filho de Tatiana, Wallace Ferreira, de 3 anos, também se feriu no acidente e está na mesma unidade, com machucados no rosto. O menino perdeu quatro dentes. Já o bebê Helder, de 3 meses, que estava no colo da mãe, não se feriu.
Detentas usam rede social de dentro da cela
Agentes penitenciários da Unidade Dr. Francisco d"Oliveira Conde, em Rio Branco, identificaram na quarta-feira (10) que duas detentas estariam fazendo atualizações em perfis no Facebook supostamente de dentro do presídio.
Leia mais...
Ossada achada não é de Eliza, indica perícia
Uma ossada encontrada no dia 30 de janeiro em Nova Serrana, Centro-Oeste do Estado, não é de Eliza Samúdio. O resultado foi divulgado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil nesta quinta-feira (11).
Leia mais...
Bebê em caixa seria fruto de estupro de pai em filha de 15 anos; mãe sabia
O pescador que encontrou um bebê dentro de uma caixa de papelão no balneário de Povoação, no Norte do Espírito Santo, está sendo procurado pela polícia de Linhares desde a noite desta quarta-feira (10). Ele é suspeito de ter cometido vários crimes de estupro contra a filha de 15 anos, a mãe da criança abandonada, e de tê-la engravidado, de acordo com as investigações do delegado Fabrício Lucindo. O homem está com mandado de prisão em aberto e assim que for encontrado será detido. Caso seja condenado, poderá pegar de seis a dez anos de cadeia.
Leia mais...
Ministro da Justiça diz que é contra a redução da maioridade penal
Dois dias depois de um jovem ser morto por um assaltante de 17 anos em São Paulo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quinta-feira (11) na capital paulista que é contra a redução da maioridade penal no País.
Diretor de "Salve Jorge" e atriz têm carro roubado na Zona Sul do Rio
O diretor e a atriz da novela Salve Jorge Marcos Schechtman e Paula Pereira tiveram o carro roubado por volta de 20h desta terça-feira (9), na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (10). Os criminosos seguiram com o veículo para o Túnel Santa Bárbara e foram surpreendidos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Ex-lutador é preso no DF suspeito de espancar homem até a morte
Dois homens foram presos, entre eles um ex-lutador e professor de muay thai do Distrito Federal, suspeitos de espancar até a morte um homem que reclamou do consumo de drogas na porta da casa dele na madrugada desta quarta-feira (10). O terceiro envolvido fugiu. O crime aconteceu na QE 40 do Guará, por volta de 1h.
Leia mais...
Demitida professora que colou boca de aluno com fita adesiva
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) está investigando a denúncia de que uma professora da Escola Municipal Presidente Vargas, de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, teria colado fita adesiva na boca de um aluno de oitos como forma de castigá-lo por estar fazendo bagunça em sala de aula. Por causa do episódio, que ocorreu no dia 3 durante uma aula de artes, a professora foi demitida das duas escolas em que trabalhava.
Leia mais...