Notícias Eleições MT 2012
Gazeta Dados confirma liderança de Silval e vitória em primeiro turno
O governador Silval Barbosa (PMDB) seria reconduzido ao cargo com 50,59% dos votos válidos, em primeiro turno, se as eleições fossem hoje. É o que revela a quarta rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados que, faltando apenas cinco dias para as eleições, coloca o candidato da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar na dianteira da disputa com 43% dos votos, na modalidade estimulada.
“Mobilização social é necessária para proteção do meio ambiente”, destaca Abicalil
Todos os anos na época da seca a população de Mato Grosso sofre com as queimadas e com a baixa umidade relativa do ar. Para diminuir esses problemas o candidato ao Senado Abicalil (PT) acredita que são necessárias medidas a longo prazo e outras imediatas.
Mauro e Pivetta provam com documentos que denúncias são eleitoreiras
Com o objetivo de esclarecer alguns fatos inverídicos veiculados por adversários e, até mesmo pela imprensa local nos últimos dias, o candidato a governador pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Mauro Mendes (PSB), e seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira (27.09).
Candidato é preso acusado de compra de votos
O vereador de Barra do Garças e candidato a deputado estadual Odorico Cardoso (PT), conhecido como professor Kiko, foi preso às 17h30 desta terça-feira (28) pela Polícia Federal, sob suspeita de captação ilícita de sufrágio – compra de votos.
Mauro apresenta propostas a trabalhadores da construção civil
Renovar o Estado de Mato Grosso, trazer mudanças e principalmente proporcionar ao cidadão mato-grossense uma qualidade de vida melhor. A declaração foi feita pelo candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (28.09) com os funcionários de uma empresa da construção civil em Cuiabá.
Presidente da OAB-MT lamenta ausência de candidato governador em debate
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, lamentou ontem (27.09) a ausência do atual governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB), no tradicional debate da entidade, que foi inclusive remarcado em razão da agenda do governador. Compareceram ao debate os candidatos a governo do Estado de Mato Grosso pelo PSB, Mauro Mendes, pelo PSOL, Marcos Magno, e pelo PSDB, Wilson Santos.
Debate mostrou propostas e o "acordão" de candidatos
O penúltimo encontro dos candidatos ao governo de Mato Grosso em debate televisivo foi marcado pela apresentação de propostas e poucos ataques de Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) ao governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB). Uma mudança de última hora feita pela equipe de jornalismo da TV Rondon, canal 5, afiliada do SBT, impediu que o tema corrupção fosse discutido e, ao mesmo tempo, os candidatos poderiam fazer perguntas aos outros somente após um sorteio feito pelo mediador Hermano Henning.
Pagot defende alinhamento Dilma, Silval, Maggi e Abicalil
O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, defendeu com veemência, em vários pronunciamentos feitos em municípios do Médio Norte e em Várzea Grande, o alinhamento dos votos dos aliados em Dilma Rousseff (PT) para presidente da República; Silval Barbosa (PMDB), governador; e em Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) para senadores.
Mauro Mendes diz ter segurança do 2º turno e nega acordo com Santos
O candidato a governador do PSB, Mauro Mendes, refutou os dados de pesquisas que apontam uma vitória do governador Silval Barbosa (PMDB) no primeiro turno, garantiu ter dados estatísticos de consumo interno que indicam "seguramente" uma eleição em dois turnos e negou um pré-acordo com Wilson Santos (PSDB), que encabeça a coligação Jonas Pinheiro na corrida pelo Paiaguás.
Wilson Santos quer transformar Chapada na Gramado de MT
Em comício encerrado há pouco, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, o candidato a governador do PSDB, Wilson Santos, assumiu o compromisso de transformar aquele município na "Gramado de Mato Grosso", numa alusão ao importante pólo turístico do Rio Grande do Sul, com a ampliação da infraestrutura turística e resolução do mais grave problema daquela cidade: a falta de água.