Gazeta Dados confirma liderança de Silval e vitória em primeiro turno
O governador Silval Barbosa (PMDB) seria reconduzido ao cargo com 50,59% dos votos válidos, em primeiro turno, se as eleições fossem hoje. É o que revela a quarta rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados que, faltando apenas cinco dias para as eleições, coloca o candidato da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar na dianteira da disputa com 43% dos votos, na modalidade estimulada.
Nessa mesma modalidade, o candidato Mauro Mendes (PSB) foi citado por 27% dos eleitores enquanto o candidato Wilson Santos (PSDB) registrou 15%. O candidato Marcos Magno (Psol) não pontuou. Indecisos somaram 12% e brancos e nulos, 3%.
Na modalidade espontânea, o candidato peemedebista repete a liderança com 32% de preferência do eleitorado. Já o empresário neossocialista foi citado por 19% dos entrevistados e o candidato tucano, por 10%. O administrador de empresas Marcos Magno também não pontuou nessa modalidade. Votos brancos e nulos somaram 4% e indecisos totalizaram 35% dos eleitores.
Na corrida ao Senado Federal, o ex-governador Blairo Maggi (PR) mantém a liderança absoluta para a primeira vaga, com 64% de preferência. Na segunda colocação aparece o deputado federal Carlos Abicalil (PT), com 29% dos votos. Os candidatos Antero Paes de Barros (PSDB) e o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), aparecem empatados com 28% das citações.
O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 26 de setembro, que ouviu mil eleitores. Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sob nº 39.272/2010.
A pesquisa foi aplicada em 40 municípios, divididos em sete regiões de Mato Grosso, são eles: Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo novo do Parecis, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Olímpia, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Poxoréu, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio Claro , São José dos Quatro Marcos, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Comentários