Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 07:57
Por: Rafael Costa

    Imprimir


O penúltimo encontro dos candidatos ao governo de Mato Grosso em debate televisivo foi marcado pela apresentação de propostas e poucos ataques de Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) ao governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB). Uma mudança de última hora feita pela equipe de jornalismo da TV Rondon, canal 5, afiliada do SBT, impediu que o tema corrupção fosse discutido e, ao mesmo tempo, os candidatos poderiam fazer perguntas aos outros somente após um sorteio feito pelo mediador Hermano Henning.

Apesar disso, Mendes e Santos revelaram sintonia nas perguntas, aumentando ainda mais as conversas de bastidores que dão conta de um acordo político que consiste em ambos não trocar acusações e mirar Silval numa perspectiva de empurrar a eleição a um segundo turno em Mato Grosso. Ao responder uma questão levantada por Mendes referente ao Meio Ambiente, Santos elencou o que considera falhas na gestão de Blairo Maggi (PR) e herdada por Silval Barbosa (PMDB). "Houve uma tragédia na área ambiental , o que pode ser percebido pela seca na Baía de Chacororé, os incêndios em Marcelância e o alto índice de desmatamento".

Quando o assunto se referia a economia, Santos direcionou a pergunta a Mendes criticando a gestão estadual pelo que considera esquecimento com relação aos municípios da Baixada Cuiabana. "A região foi esquecida pelo Estado que concentrou atenções no Sul e dificultou a qualificação da mão-de-obra e a geração de empregos em Cuiabá", disparou. Por outro lado, Mendes destacou sua gestão à frente da presidência da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e prometeu expandir cursos de qualificação profissional. A direção de jornalismo da TV Rondon informou que a mudança na regra se deu diante da necessidade de provocar os candidatos a discutir somente propostas ao futuro de Mato Grosso.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85658/visualizar/