Notícias Eleições MT 2012
Militantes do PT de Arenápolis emitem nota sobre caso Ságuas
Militantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Arenápolis distribuíram nota buscando esclarecer o episódio envolvendo o candidato a Deputado Federal Ságuas Moraes ocorrido na última quarta-feira (22.09), quando ele, o prefeito municipal Farid Tenório, a primeira dama Ana Tenório, vereador, secretários municipais e filiados da agremiação foram levados para delegacia por determinação do Juiz da 17ª Zona Eleitoral, Alexandre Delicato Pampado, para explicar denúncia de suposto crime eleitoral.
FHC admite eleição de Dilma e diz que isso fará país se desenvolver mais lentamente
Em entrevista ao jornal britânico "Financial Times", o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu a possibilidade de Dilma Rousseff (PT) ser eleita presidente.
Abicalil pede votos para ele, Maggi, Silval e Dilma em Rondonópolis
Moradores dos bairros Jardim Hortência, Jardim Primavera e Jardim Ipiranga de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) receberam a comitiva dos candidatos ao Senado Abicalil (PT) e Blairo Maggi (PR), da Chapa Mato Grosso em 1º lugar. Os candidatos participaram de uma caminhada na manhã dessa quinta-feira (23.09).
Ações irão consolidar nome de Silval Barbosa na reta final da campanha
A 10 dias das eleições a equipe de mobilização da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar define estratégias para consolidar ainda mais o nome do governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB). Candidatos dos partidos coligados, equipe de mobilização e líderes comunitários se reuniram nesta quarta-feira (22), na sede do comitê, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.
STF suspende julgamento de Ficha Limpa após empate
O julgamento sobre a Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) foi suspenso, nesta sexta-feira, após empate de cinco votos a favor e cinco contrários a sua aplicação nas eleições deste ano.
Deu no A Gazeta: Marqueteiro pede cassação de candidato Carlos Abicalil
O marqueteiro Fausto Ferraz pediu à Justiça Eleitoral a cassação do registro de candidatura ao Senado do deputado federal Carlos Abicalil (PT). Alega que, como presidente estadual do partido, ele vem fazendo manobras para não pagar a dívida de R$ 844,3 mil por serviços de marketing prestados à legenda ainda na campanha de 2002. A estratégia, segundo ele, configuraria abuso de poder econômico.
Bancadas do PSDB e DEM reprovam acordo Wilson-Mendes; Jayme foge
O acordão "costurado" por Wilson Santos com seu adversário político Mauro Mendes (PSB) para, em caso de segundo turno, ambos se unirem e ainda estender a aliança para a disputa a Prefeitura de Cuiabá em 2012, acabou por deflagrar uma nova crise na coligação Senador Jonas Pinheiro, composta de 8 partidos (PSDB, DEM, PTB, PSL, PSDC, PRTB, PT do B e PMN).
Leia mais...
Vereador Emanuel Messias (PPS).
Emanuel rechaça autoria de denúncia contra grupo de Ságuas em Arenápolis
O vereador Emanuel Messias Santos (PPS), eleito com 179 votos na eleição municipal de 2008, procurado pela reportagem do AN, por telefone, negou que tivesse sido ele o autor da denúncia que culminou com a condução do candidato a Deputado Federal Ságuas Moraes (PT) e seu grupo político para esclarecer suposto oferecimento de alimentação, durante evento em que participava no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no final da manhã desta quarta-feira (22.09), quando foram flagrados pela Justiça Eleitoral.
Na TV, Abicalil pede votos para 3
Em seu programa eleitoral veiculado nesta terça (21), a candidata a deputada federal, Ana Flávia Botelho (PCdoB), contou com o apoio do concorrente ao Senado, deputado federal Carlos Abicalil (PT). O petista aparece na propaganda dizendo que ela defenderá os interesses da juventude no Congresso.
Ataques a Silval levam Sefaz a apurar perdão à Fertipar
As acusações dos adversários do governador Silval Barbosa (PMDB), na disputa à reeleição, de que o Estado teria ‘perdoado’ uma dívida de R$ 155 milhões da empresa Fertipar Fertilizantes do Paraná Ltda, levaram o atual secretário de Fazenda do Estado, Edmilson José dos Santos, a instaurar um processo de sindicância para investigar a denúncia.