Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Domingo - 03 de Outubro de 2010 às 12:36
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


Jardel Arruda
Pivetta conversa com eleitor enquanto aguarda na fila para votar.
Pivetta conversa com eleitor enquanto aguarda na fila para votar.
Pivetta conversa com eleitor enquanto aguarda na fila para votar.Confiante na eleição do candidato ao Senado pelo PDT, José Pedro Taques, o candidato a vice da coligação ‘Por Um Mato Grosso Melhor Para Você’, Otaviano Pivetta (PDT), define como um “verdadeiro fenômeno eleitoral” o crescimento abrupto do candidato pedetista a senatoria nas pesquisas de intenção de voto. Taques aparece com 40% das intenções de voto de acordo com a pesquisa Gazeta Dados divulgada na manhã deste domingo (3).

“O Pedro ganhou um exército de voluntários trabalhando por ele na campanha. Isso é raro, é um verdadeiro fenômeno e Mato Grosso merece isso”, declarou Otaviano Pivetta, em entrevista ao Olhar Direto, no colégio Máxi, onde votou. Confiante, o cacique do PDT afirma que “O PDT já apresenta um novo Senador”.

Segundo Pivetta, que é presidente regional do PDT, apenas 4% dos mato-grossenses conhecia a história de Pedro Taques como procurador da República, entretanto, essas pessoas tornaram-se multiplicadores da história de vida do candidato a senatoria do PDT. Ainda de acordo com o cacique do PDT, isso só possível quando alguém possui uma vida reta e idônea.

Taques atuou 15 anos como procurador da República, tento começado a carreira em Mato Grosso. Aqui ele combateu o crime organizado e investigou as ligações de criminosos como João Arcanjo Ribeiro e os poderes públicos, como, por exemplo, a o Legislativo Estadual. Promovido pela atuação em MT, Pedro Taques foi promovido e remanejado para São Paulo, onde trabalhou como procurador até decidir ingressar na política.

De acordo com o instituto Gazeta Dados, o ex-governador Blairo Maggi (PR) lidera a preferência do eleitor por um vaga ao Senado com 67% das intenções de votos. Taques é o segundo colocado, a frente de Carlos Abicalil (PT), Antero Paes de Barros (PSDB), procurador Mauro (PSOL), Jorge Yanai (DEM) e Naildo Lopes (PV).
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84970/visualizar/