Notícias Cidades
Paciente corre risco de “despejo” de hospital; família aciona Justiça e Polícia para evitar ‘morte’; imagens fortes
A família do aposentado Edir Luiz Girelli, 59 anos, registrou boletim de ocorrência contra o Hospital Geral Universitário, procurou a Defensoria Pública e a Associação de Vítimas de Erros Médicos para tentar evitar o “despejo” do paciente da unidade. Três meses após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele se alimenta por sonda e exibe vários ferimentos pelo corpo, mas recebeu alta, e, de acordo com a denúncia da família, vem sendo pressionado a deixar o quarto.
Grupo Bertin faz reclamações contra Filadelfo e denuncia desfalque milionário
A disputa judicial travada entre os grupos empresariais Bertin (São Paulo) e Dias (com sede em Mato Grosso) começa ganhar cotornos de embate histórico e, num dos últimos lances, motivou o registro de uma escritura de declaração pública em cartório na qual os paulistas denunciam a prática de 23 irregularidades e apontam o empresário Filadelfo dos Reis Dias como o autor de desvios da ordem de mais de R$ 200 milhões.
Justiça condena quatro por explodir muro e facilitar fugas em prisão de MT
A Justiça condenou nesta segunda-feira (13) três homens e uma mulher por envolvimento com a ação criminosa que resultou na explosão de um muro lateral da Penitenciária Central do Estado (conhecida também como Presídio do Pascoal Ramos) em agosto de 2012.
Secretário de Estado de Saúde visita Diamantino e busca no diálogo solução para o hospital
O secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues esteve em Diamantino, na manhã desta segunda-feira (22.04), acompanhado do deputado estadual José Domingos, para buscar uma solução para o problema do Hospital São João Batista. Reunido com os prefeitos da região e autoridades da área da saúde passou cinco horas na tentativa de achar um desfecho para o caso.
Sinop: acusado de matar casal há 11 anos deve ir à júri popular na 6ª
Está previsto para sexta-feira (26) o júri popular de Renildo Aparecido Feliz, 37 anos, acusado pelas mortes de Daniel Fabiano Paulo dos Santos e Carla Letícia Cargnin, ocorridas em 12 de janeiro de 2002, em Sinop. A sessão está marcada para iniciar às 8h30, no plenário do fórum. A magistrada Rosângela Zacarkim dos Santos está a frente da primeira vara criminal.
Ação Digital: Inscrições abertas para curso de informática gratuito em Diamantino
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Diamantino informa que estão abertas as inscrições para o programa Ação Digital, entre os dias 22 a 26 de abril.
Leia mais...
Maquinário cai de ponte em rio e homem morre no Nortão
Júlio Anderson Moreira Ferreira, 27 anos, morreu, ontem, em um acidente no rio Trairão, a cerca de 80 quilômetros do centro de Novo Mundo (266 quilômetros de Sinop). A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que ele estava na cabine de uma pá-carregadeira, transportada por um caminhão. O maquinário acabou caindo no rio durante a passagem por uma ponte de madeira. Ele ficou preso e acabou falecendo.
Trator também foi apreendido duranteoperação. (Foto: Assessoria/Ibama)
Ibama doa 584 toneladas de arroz apreendidas em fazenda de MT
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai doar 584 toneladas de arroz apreendidas no dia 19 em uma fazenda que ocupa, indevidamente, parte da terra indígena Irantxe-Manoki, em Brasnorte, a 580 quilômetros de Cuiabá. A apreensão ocorreu na operação "Onda Verde", que tem o objetivo de combater o desmatamento ilegal.
Júri condena rapaz que estuprou e matou idosa surda no interior de MT
A Justiça condenou nesta segunda-feira (22) a 20 anos de prisão o rapaz acusado de estuprar e assassinar uma idosa de 73 anos de idade no município de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, em crime cometido no ano de 2010.
Menino de 14 cria irmãs de 1 ano e bebê de 6 meses
Um adolescente de 14 anos vinha criando praticamente sozinho as 3 irmãs, uma de apenas 6 meses, pelo fato da mãe alcoólatra negligenciar e agredir as crianças. O flagrante de maus-tratos e abandono foi feito por policiais militares que chegaram na residência e se depararam com as crianças com sinais de desnutrição e agressão. As 3 meninas, sendo duas gêmeas de 1 ano e 8 meses e o bebê de 6 meses, estavam famintas e sujas.