Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 23 de Abril de 2013 às 09:39

    Imprimir


Um adolescente de 14 anos vinha criando praticamente sozinho as 3 irmãs, uma de apenas 6 meses, pelo fato da mãe alcoólatra negligenciar e agredir as crianças. O flagrante de maus-tratos e abandono foi feito por policiais militares que chegaram na residência e se depararam com as crianças com sinais de desnutrição e agressão. As 3 meninas, sendo duas gêmeas de 1 ano e 8 meses e o bebê de 6 meses, estavam famintas e sujas.

Depois de encaminhadas pelo Conselho Tutelar a exames de corpo delito, foram entregues ao Lar da Criança, onde aguardarão a definição da Justiça sobre seus futuros. Já o drama do irmão mais velho está em suspenso. O menino que não concluiu a 8ª série foi retirado pela mãe da escola desde o ano passado e sonha em ser fuzileiro naval. Em casa era responsável por cuidar das 3 irmãs. O menino educado e de fala pausada disse que não entende o porque a mãe bebe, pois tem uma família feliz. Uma boa casa e os filhos gostam dela.

Disse que a mãe fala para ele que bebe por estar desgostosa com a vida. As 3 irmãs são filhas de outro homem, que ajuda a família com mantimentos e fraldas. Já ele, não conheceu o pai. Tanto que estava na casa da mãe do padrasto desde que a mãe foi presa no sábado, depois que PMs foram acionados por vizinhos.

Ontem ele foi até a Central de Flagrantes de Cuiabá para obter uma requisição e se submeter a exames de corpo delito. Ele disse que gostaria de ficar na casa onde estava, pois a mãe do padrasto gosta dele. Também gostaria de voltar a estudar e viver com a mãe e as irmãs. Mas ele reconhece que a mãe dele precisar urgentemente de tratamento para se afastar do álcool. A mãe, Creidiane Horácio, 36, chegou a ser detida completamente embriagada, por volta das 22h de sábado e encaminhada para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Depois de ser ouvida foi liberada, por volta das 5h30 da manhã do domingo e deverá responder a inquérito por maus-tratos e agressões contra os 4 filhos, junto à Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança (Deddica).

Ela é acusada de agredir o filho mais velho, batendo nele com um cabo de aparelho DVD. O motivo seria o fato dele tentar impedir que ela continuasse mordendo uma das irmãs, que estava muito nervosa e chorava de dor. A mãe insistia que a menina estava fazendo “manha”. Mas as agressões são comuns, já que Creidiane passa embriagada grande parte do tempo. Ela trabalha como
azulejista, mas está sem trabalho e recebendo R$ 638 de salário desemprego.

Ela comprou o leite para as filhas, mas distribuiu parte dele entre os vizinhos. Para ela comprou cerveja, pinga e vinho. O conselheiro tutelar Devair Rodrigues está acompanhando o caso, que já havia sido denunciado aos conselheiros do Coxipó. A preocupação agora é definir onde o menino poderá ser abrigado.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16838/visualizar/