Notícias Cidades
Silo rompe em Mato Grosso e 4 homens morrem; fotos
Quatro funcionários da multinacional Cargill em Canarana (região Araguaia), morreram, ontem, no final da tarde, quando um silo desabou. 3 corpos foram retirados neste domingo e as buscas pela 4ª vítimas retomara esta manhã.
Nortão: fazendeiro terá novo júri por morte de filha de ex-vereador
O fazendeiro Vilmar Taffarel, acusado de ser o mandante do atentado contra o ex-vereador em Vera Augusto Alba, que resultou na morte da filha dele, Keyla Suele Alba, na época com 12 anos, em novembro de 2001, vai novamente a júri popular. A determinação é da juíza da criminal em Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos. A sessão de julgamento foi designada para 28 de junho, às 8h30.
Suspeito de matar cabeleireira em Diamantino é preso
Suspeito de matar cabeleireira em agosto do ano passado na cidade de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) foi preso na avenida Alzira Santana região central de Várzea Grande na madrugada deste domingo (21).
Jovem está em coma após ser encontrado afogado em piscina durante festa
Edmilson Ferreira Bittencourt, de 24 anos, está em coma em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Alta Floresta (823 km de Cuiabá), após ser encontrado se afogando em uma piscina, na madrugada de domingo.
Secretária de Assistência Social de Diamantino é eleita secretária-geral do Coegemas
O município de Diamantino está representado na assistência social no Estado de Mato Grosso com a secretária municipal titular da pasta, Thérèse Silva, que é 1º secretária na Associação para o Desenvolvimento dos Municípios (APDM) e foi eleita, na sexta-feira (19.04), como secretária-geral do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas).
Produtor rural é torturado com golpes de foice e facão por índios guaranis-kaiuas veja vídeo
O produtor rural e policial aposentado Arnaldo Alves Ferreira, 68 anos, natural de Douradina (Mato Grosso do Sul), morreu após ser torturado por índios da etnia guaranis-kaiuas. Um vídeo mostra Arnaldo sendo encontrado por policiais com as mãos amarradas para trás e severamente ferido (duas horas depois de ser iniciada a sessão de tortura). O vídeo foi divulgado na sexta-feira (19).
"Ele está abalado", diz pai de menino que levou 30 mordidas em creche
O pai do menino de um ano e quatro meses que levou 30 mordidas em uma creche, Marinho Marcelino de Miranda, disse que o comportamento do filho mudou após a agressão e ainda está se recuperando fisicamente. "Ele está muito abalado, nervoso. O comportamento dele mudou e vai demorar muito tempo para esquecer. Nos primeiros dias não conseguia nem dormir direito", contou. O episódio ocorreu no dia 16 deste mês na creche municipal Neusa Nadir Graf, em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Educação também abriu um processo de sindicância para apurar a agressão.
Leia mais...
Soldado é expulso da PM suspeito de matar jovem em lava-jato de Cuiabá
Um policial militar reformado de 29 anos foi excluído da corporação por suspeita de assassinar um jovem de 20 anos, em novembro de 2010 no Bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá. A exclusão foi divulgada no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (22). Na ocasião do crime, o PM foi até o local para cobrar uma dívida que foi recusada pela vítima, que levou um tiro no peito.
Leia mais...
Quase 38 mil pessoas podem ter o título de eleitor cancelado em MT
Quase 38 mil pessoas podem ter o título de eleitor cancelado caso não justifiquem a ausência nas urnas nas últimas três eleições. Oprazo para a regularização do título vai até a quinta-feira (25), e pode ser feita na Casa da Democracia, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e no Ganha Tempo, centro de Cuiabá, especificamente para leitores da capital.
Professores da rede estadual de ensino deflagram greve a partir de hoje e 450 mil alunos ficam sem aula
Os professores da rede estadual de ensino deflagraram greve na última semana e estão com os serviços paralisados a partir desta segunda-feira (22) deixando mais de 450 mil alunos fora das salas de aula. De acordo com o Sindicato dos Professores – Sintep – “a situação é insustentável e não há outra alternativa se não parar”.