Notícias Cidades
Esposo e advogado de Édina acusa prefeitura de VG de
Responsável pela defesa de sua esposa, a jornalista e empresária do setor da comunicação, Édina Araújo, presa nesta segunda-feira (11) sob acusação de extorsão contra um empresário, o advogado Geraldo Luiz de Araújo defende a esposa e acusa o prefeito Walace Guimarães (PMDB) de ter armado um "falso flagrante" juntamente com o empresário José Henrique Carneiro Carvalho para “desmoralizar" Édina devido a linha editorial do VG Notícias, site de propriedade dela que faz matérias denunciando irregularidades na gestão do peemedebista. Tanto Walace e quanto a assessoria de imprensa da prefeitura de Várzea Grande não se posicionaram sobre a acusação até o momento.
Leia mais...
Fogo destrói casa em Lucas do Rio Verde
Uma residência de madeira, localizada no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio do Verde (354 km ao Norte de Cuiabá) ficou completamente destruída após um incêndio. O fato ocorreu, na madrugada desta terça-feira (12), por volta das 3h. Os vizinhos perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. No entanto, quando a guarnição chegou ao local, pouco pode fazer para salvar alguma coisa.
Juiz manda fechar "lixão" em cidade de MT após descumprimento de TACs
Por determinação da Justiça, o aterro sanitário de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deve ser fechado imediatamente. Conforme a decisão do juiz Jones Gattas Dias, da 2ª Vara da Fazenda Pública do município, só será permitido o acesso dos caminhões que fazem a coleta de lixo domiciliar e da limpeza urbana. Anteriormente, já haviam sido firmados Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) sobre a destinação do depósito de resíduos sólidos por empreendimentos privados.
Prova prática para 1ª CNH é retomada durante paralisação do Detran-MT
Apesar da greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) ainda não ter sido, alguns serviços prestados pelo órgão estão sendo retomados. Nesta terça-feira (12), fiscais das bancas examinadoras de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, voltaram a realizar exames práticos para a emissão da primeira carteira de habilitação. Há três semanas o serviço estava suspenso e foi motivo de protesto por parte dos donos das autoescolas.
Tangará da Serra: homem preso após ameaçar com faca e furtar celular
O fato aconteceu na tarde desta 2ª-feira (11), em um estabelecimento localizado no Jardim Tangará II. De acordo com o Soldado Da Silva, da Força Tática, a vítima avistou a polícia que fazia rondas nas proximidades e informou que havia sido roubada.
Tangará da Serra: motociclista bate contra prancha de caminhão na MT 358
Um motociclista foi socorrido pelo SAMU na noite desta segunda-feira depois de se envolver em um acidente na MT 358, próximo ao Frigorífico Marfrig. Um caminhão estacionou em uma borracharia na localidade, mas deixou a prancha próximo à rodovia.
Van perde controle e tomba no distrito do Assari em Barra do Bugres
Ontem (11) por volta das 16h30 a Polícia Militar de Barra do Bugres registrou um acidente na MT-246, nas proximidades do distrito do Assari, em Barra do Bugres.
Leia mais...
Fugindo do preconceito mulheres índigenas discutem seu papel no mundo
“Posso ser o que você é sem deixar de ser quem eu sou”. A frase criada pelos índios que deixaram suas aldeias para estudar em Brasília na década de 80 representa bem o espírito dos jovens índios das mais diversas etnias que deixam sua gente para viver em meio aos ‘brancos’ e não índios, como eles denominam os que não são silvícolas como eles.
Fazenda alerta sobre prazo para retificar Escrituração Fiscal Digital
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) encaminhou novamente no final de outubro comunicado a cerca de quatro mil contribuintes que devem retificar arquivos omissos ou irregulares da Escrituração Fiscal Digital (EFD), por falta de escrituração de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A notificação é exclusiva para retificação, e não cabe qualquer tipo de alegação ou pedido de prazo.
Morro desaba e famílias serão retiradas do local
Por questão de precaução, a Defesa Civil de Cuiabá e o Corpo de Bombeiros devem retirar famílias que vivem no alto do morro do Despraiado, em Cuiabá, que parcialmente desabou na manhã desta terça-feira (12), devidos as chuvas. No total, são 9 casas que estão com risco de desabamento, pois o fundo delas fica próximo de onde aconteceram os deslizamentos.