Notícias Cidades
Acrismat participa da abertura da Semana Nacional da Carne Suína
A partir desta quarta-feira (02.10) e até o dia 16 de outubro acontece a Semana Nacional da Carne Suína, uma campanha de divulgação da carne suína em supermercados de todo o país. A abertura da campanha ocorrerá em São Paulo, no Hotel Golden Tulip Park Plaza, com presença da Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat). O presidente, Paulo Cézar Lucion, e o diretor executivo, Custódio Rodrigues, se juntarão a outras associações de produtores, além do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, do presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Enéas Pestana, representantes do Sebrae Nacional e outras autoridades.
Professores avaliam acionar governo na Justiça por ameaça de cortar pontos
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), o professor Henrique Lopes do Nascimento revelou ao Gazeta Digital que a assessoria jurídica do sindicato já estuda medidas judiciais para “enfrentar” o governo do Estado após o anúncio de corte de ponto e início de processo demissório contra os servidores interinos.
Leia mais...
40ª aula do EAD discute "Perspectivas das Formas Políticas" e será ministrada pelo Juiz Federal Julier Sebastião
O projeto de Ensino a Distância do Tribunal de Contas de Mato Grosso (EAD) atua com o objetivo de orientar gestores públicos sobre melhores práticas de gestão e teve início no dia 12 de março de 2012. Ao todo já foram ministradas 39 palestras transmitidas ao vivo pelo Portal do TCE-MT (
Pancadas de chuva isolada são esperadas para esta quarta em MT
Os ventos da Amazônia chegam ao estado de Mato Grosso de forma úmida e quente, provocando uma área de instabilidade que aumenta as temperaturas e provoca pancadas de chuvas isoladas. Na faixa que se estende do sul ao oeste do estado, pode chover forte, com raios, trovoadas e até granizo, nessa quarta-feira (2).
Leia mais...
Setembro é o mês mais violento de 2013 com 38 assassinatos na grande Cuiabá
Setembro é considerado o mês mais violento de 2013, segundo dados da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Em 30 dias morreram 38 pessoas em Cuiabá e Várzea Grande. Sendo que só na capital 23 pessoas perderam a vida por motivos fúteis, passionais ou por acerto de contas.
Acusado de ser mandante de homicídio é absolvido no Nortão
A juíza substituta da Primeira Vara da Comarca de Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop), Cristhiane Trombini Baggio, absolveu José Carlos Pereira do Santos, em júri, ontem, no Fórum local. Ele, inocentado pela maioria dos votos, era acusado de ser o mandante do assassinato de Fábio Barbosa de Jesus, a tiros, em agosto de 2000. O crime aconteceu nas imediações da BR-080, próximo a uma fazenda.
Tenente coronel Cunha assume Comando Regional de Nova Mutum
O tenente coronel Marcos Vieira da Cunha foi empossado, ontem, no final da tarde, como comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Nova Mutum. A unidade passará a responder por 14 municípios da região Médio Norte. O major Cláudio Fernando permanecerá à frente do comando do batalhão da PM no município.
Bancários realizam protesto em agência de CuiabáBancários realizam protesto em agência de Cuiabá
Greve dos bancários já dura 14 dias em Mato Grosso sem previsão de terminar. Ao todo, 211 agências estão fechadas no Estado. Categoria realiza na manhã desta quarta-feira (2), protesto em frente ao Bradesco, na região central de Cuiabá.
Após notificação do MPE, SAD cancela compra de enxovais
Depois de ser notificada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Estado de Administração (SAD) cancelou a compra de 120 mil jogos de cama, a um custo total de R$ 10 milhões. Os produtos seriam usados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas/MT), no projeto “Enxoval dos Sonhos”.
PRF apreendeu cigarro em Barra do Garças, na BR-070. (Foto: Assessoria/PRF)
Irmãos são presos em MT com 950 caixas de cigarros contrabandeados
Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (1º) com 950 caixas de cigarros contrabandeados na BR-070, região de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o grupo adquiriu a mercadoria no Paraguai e pretendia revender em Mato Grosso. Dos presos, dois são irmãos.