Temperatura deve ficar alta em grande parte das cidades do estado. Em algumas regiões, a chuva pode vir acompanhada de raios e trovoadas.
Pancadas de chuva isolada são esperadas para esta quarta em MT
Os ventos da Amazônia chegam ao estado de Mato Grosso de forma úmida e quente, provocando uma área de instabilidade que aumenta as temperaturas e provoca pancadas de chuvas isoladas. Na faixa que se estende do sul ao oeste do estado, pode chover forte, com raios, trovoadas e até granizo, nessa quarta-feira (2).
Já nas regiões norte e nordeste, a possibilidade de chuva se concetra no período da tarde, mas as chances são pequenas, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Ceptec/Inpe).
Em Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres, a previsão é de céu nublado e temperatura máxima em torno de 35ºC. Nesses municípios, a probabilidade de chuva chega a 80%. Na capital mato-grossense, os índices de umidade relativa do ar amanhecem na casa dos 70% e podem ficar abaixo de 40% à tarde.
A previsão para Sinop é que os termômetros alcancem até 36ºC, mas as chances de chover são de apenas 5%. Em Santa Cruz do Xingu faz calor de até 37ºC e pode chover à tarde. E em Comodoro, a temperatura deve ficar mais amena, com máxima de 31ºC. Já em Confresa, a máxima pode atingir até 39°C e a umidade do ar fica varia entre 40% e 55%.
Comentários