Após notificação do MPE, SAD cancela compra de enxovais
Depois de ser notificada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Estado de Administração (SAD) cancelou a compra de 120 mil jogos de cama, a um custo total de R$ 10 milhões. Os produtos seriam usados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas/MT), no projeto “Enxoval dos Sonhos”.
O cancelamento ocorre um dia após o MPE ter notificado as duas pastas sobre problemas na aquisição. No documento, o promotor de Justiça Mauro Zaque, autor da notificação, classifica como inversão de valores o investimento em produtos dispensáveis utilizando um valor que quitaria praticamente todos os custos gerados por ações judiciais e pedidos de liminares em relação à saúde pública.
O MPE notificou o Estado por não enxergar no projeto, que pretendia distribuir os kits à população de Mato Grosso, cunho social. Zaque destaca que a população estaria mais bem servida se a SAD desenvolvesse projetos como o “Cridac dos Sonhos”, “Sangue com Dignidade” ou “Sanidade com Dignidade”, lembrando da situação enfrentada atualmente pelo Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), o Hemocentro e o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho.
O cancelamento da adesão à atada de preços foi assinado pelo sceretário de Administração, Francisco Anis Faiad, e publicado no Diário Oficial com data de 1º de outubro.
Comentários