Notícias Cidades
Prédio da Procuradoria de MT está sem luz há 7 dias e prejudica trabalho
Há uma semana o prédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT), em Cuiabá, está sem energia elétrica e sem telefone. O problema ocorreu após dois transformadores queimarem e pela falta de manutenção do sistema. De acordo com os servidores, a fiação elétrica do prédio, que está localizado no Centro Político Administrativo, tem 20 anos e desde então não recebeu nenhuma reforma.
Corrente de ar pode provocar chuva em cidades no sul de Mato Grosso
Nessa quinta-feira (3), a previsão é de forte calor em grande parte do estado de Mato Grosso. A temperatura pode atingir máxima de até 40ºC em alguns pontos isolados da região nordeste, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Ceptec/Inpe). A corrente de ar vinda da Região Amazônia ainda passa sobre o estado e pode ocasionar pancadas de chuva, principalmente na região sul.
Tangará da Serra: adolescente é atingido com tiro na perna no Alto da Boa Vista
O adolescente P.S.T, 13 anos, foi atingido com um disparo de arma de fogo nesta madrugada em Tangará da Serra. No Boletim de Ocorrência (BO) consta que o fato aconteceu por volta da 1h quando o adolescente andava pela Avenida Beija Flor, no bairro Alto da Boa Vista.
Desembargador Paulo da Cunha deferiu habeas corpus e anulou sentença de pronúncia de acusados de matarem Maiana +
Pela segunda vez, Tribunal de Justiça anula júri popular de acusados de matarem a menor Maiana
Por força de um habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado pelo advogado Givanildo Gomes em favor de Paulo Ferreira Martins, assassino confesso da adolescente Maiana Mariano Vilela, o desembargador Paulo da Cunha, da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, anulou a sentença de pronúncia em relação a todos os acusados de participarem do assassinato da menor. A decisão foi proferida no último dia 30.
Auditoria conclui análise documental e faz vistoria nas garagens de ônibus
A comissão de auditoria técnica do Ministério Público Estadual (MPE) que analisa, desde o mês de agosto, os custos da tarifa do transporte coletivo de Cuiabá, reajustada de R$ 2,70 para R$ 2,95 em 28 de dezembro de 2012 já concluiu a auditoria documental. Mas agora realiza uma investigação dentro das empresas e garagens para cruzar as informações dos documentos com a realidade da frota de ônibus e número de funcionários de cada uma delas. A informação é do vereador Allan Kardec (PT), único parlamentar que integra a equipe representando a Câmara Municipal de Cuiabá.
Leia mais...
Visita do secretário geral da Fifa a Cuiabá
Os órgãos de imprensa interessados na cobertura da visita do secretário geral da Fifa, Jérôme Walcke, na próxima terça-feira (08.10), às 8h30, no canteiro de obras do viaduto da Sefaz e nas obras da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), devem solicitar por e-mail (credenciamento@secopa.mt.gov.br) o credenciamento dos profissionais a partir desta quinta-feira (03.10) e até as 18h desta sexta-feira (04.10).
Laboratório municipal de exames clínicos será reativado pela Prefeitura de Tangará
Uma grande polêmica tem sido gerada por informações divulgadas inclusive pela imprensa tangaraense em relação à possibilidade de extinção de contratos com laboratórios de análises clínicas que vêm prestando serviços à Prefeitura de Tangará da Serra. Na última semana foi realizada reunião entre o Executivo e proprietários destes laboratórios para pontuar questões relativas a este atendimento.
Reestruturação do MT Saúde é encaminhada à Assembleia Legislativa
Responsável pela reestruturação do plano de saúde dos servidores estaduais, o MT Saúde, o secretário de Administração Francisco Faiad (PMDB), encaminhou o projeto para mudanças no plano para apreciação dos parlamentares da Assembleia Legislativa (AL). Caso seja aprovado, o plano passará a ser contabilizado os valores por faixa etária dos servidores, sendo que progressivamente, o governo deixará de abarcar recursos no MT Saúde.
Leia mais...
Avião com deputado José Riva faz pouso forçado em lavoura de Santa Rita do Trivelato
O avião no qual estava o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) por pouco não tombou e causou uma tragédia na tarde desta quinta-feira (3) em Santa Rita do Trivelato (distante 218km de Cuiabá). O deputado estava indo ao município para receber uma homenagem dos vereadores, como cidadão trivelatense.
Registro de inadimplentes apresenta redução no Estado
A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) registrou queda no registro de inadimplentes em Mato Grosso entre os meses de agosto e setembro.Dos dados apresentados, tanto pessoas físicas e jurídicas alcançam quase 12% de declínio em cada uma das categorias.