Notícias Eleições Brasil 2012
MT sofre com queimadas por falta de combate, critica Marina
Em visita a Cuiabá, a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), que participou de um ato público na praça da República nesta quinta (23), declarou que as queimandas que estão tomando conta do Estado se devem a uma falta de estratégia de combate. “Elas são fruto da falta de implementação do plano de combate às queimadas. Quando estava no Ministério do Meio Ambiente, nós fizemos nosso papel, ficou faltando a parte do Ministério da Agricultura”, destacou.
Em Cuiabá, Eymael diz ter chances fantásticas de se eleger no 2º turno
A visita a Cuiabá do candidato à Presidência da República pela terceira vez, José Maria Eymael (PSCD), a exemplo de sua campanha, foi tímida. Eymael, que chegou na Capital nesta quarta (22), não realizou ato público. Ao invés disso, preferiu um evento para poucas pessoas e a imprensa num hotel.
Marina atrasa e militantes vão embora; Silval manda ônibus
Na contramão do candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes (PSB), que apesar de ter em seu arco de alianças o PV afirmou que não poderia participar de um ato público promovido por Marina Silva nesta quinta (23) em Cuiabá, o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, fez questão de mandar representantes ao evento.
Serra chega a Sinop e diz que MT precisa ter artérias desobstruídas
A escolha de visitar Sinop nesta quinta-feira (23), dentre outros importantes municípios de Mato Grosso, foi do candidato à presidência da República José Serra (PSDB) e sua equipe, segundo informou ao Olhar Direto o ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo estadual, o tucano Wilson Santos.
Em Sinop, Serra diz que quem persegue imprensa vai perseguir também religiões
O candidato tucano à Presidência, José Serra, criticou hoje em Mato Grosso o que chamou de "cerco" à liberdade de imprensa.
Serra não comenta pesquisa em Sinop e diz que crê em 2º turno
O candidato a presidência da República José Serra (PSDB) acaba de deixar Sinop onde ficou cerca de 3 horas e meia e preferiu não comentar as última pesquisa Datafolha divulgada, ontem, na qual sua principal concorrente caiu 2% e ele subiu um ponto. "Eu não comento pesquisa senão eu não faço outra coisa. Estou com toda a confiança do mundo que estarei no segundo turno. Disso eu tenho uma enorme confiança, independente de pesquisa", declarou, em entrevista coletiva.
Marco Aurélio vota contra Ficha Limpa; votação está em 5 a 3 a favor da lei
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello votou contra a aplicação da lei do Ficha Limpa nestas eleições por considerar que a legislação altera a correlação de forças do pleito.
Marina e Serra lideram votação na USP, aponta Datafolha
Marina Silva (PV) aparece na frente entre os alunos da USP (Universidade de São Paulo), José Serra (PSDB) é o preferido dos professores e Dilma Rousseff (PT), dos funcionários, aponta pesquisa Datafolha em parceria com a ECA/USP (Escola de Comunicação e Artes).
Ministro: Ficha Limpa não vale para atos anteriores à lei
O Supremo Tribunal Federal deve votar nesta quarta-feira (22) contra a aplicação da lei Ficha Limpa nestas eleições de outubro. Isto, segundo o ministro Marco Aurélio Mello, é "defender o princípio da irretroatividade". E explica: "Quando ele (Joaquim Roriz) renunciou não havia como consequência a inelegibilidade. A segurança jurídica vai por terra se não mantivermos a condição primeira que é a irretroatividade da lei".
Coligação de Dilma perde direito de transmitir 9 inserções em SC
A coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff, perdeu nesta quarta-feira (22) o direito de transmitir, no estado de Santa Catarina, nove inserções de propaganda de 15 segundos cada na televisão. Os pedidos foram feitos em dois processos perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela coligação do candidato José Serra.