Notícias Eleições Brasil 2012
Debate da TV Record será decisivo para definir as eleições
O debate entre os candidatos à Presidência da República que a TV Record vai promover neste domingo (26), às 21h, e que será transmitido ao vivo pelo R7, pode decidir se as eleições deste ano terminam no primeiro ou avançam para o segundo turno, avaliam os coordenadores das campanhas dos candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que participarão do encontro.
Promessas de Serra na campanha já foram alvo do TCE de São Paulo
Algumas das principais bandeiras hoje empunhadas por José Serra (PSDB) na campanha à Presidência foram objeto, durante sua gestão no governo de São Paulo, de ressalvas de auditorias promovidas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado).
RJ: Cesar Maia tem o apoio de Caetano Veloso e Paulo Coelho
Candidato a uma das duas vagas do Rio de Janeiro ao Senado, Cesar Maia (DEM) exibiu em seu programa eleitoral de TV o apoio declarado do cantor Caetano Veloso e do escritor Paulo Coelho. Em sua coluna no jornal O Globo, Caetano escreveu: "Meu voto para senador vai para Cesar Maia. Cesar conhece História, sabe argumentar, põe o Brasil em perspectiva latino-americana (e mundial)". Já Paulo decidiu mostrar seu apoio a Cesar pela internet. "Cesar Maia é um homem digno, que conheço há muitos anos. Terá meu voto para senador".
MG: em debate, Anastasia usa salário mínimo para provocar rival
Marcado pelo confronto direto entre os dois principais candidatos ao governo de Minas Gerais, o debate da TV Alterosa, na noite desta sexta-feira (24), teve como um dos momentos de maior embate a discussão sobre o salário mínimo. O governador e candidato à reeleição, Antonio Anastasia (PSDB), questionou o oponente Hélio Costa (PMDB) sobre o motivo de não ter contribuído, no tempo em que exerceu o cargo de senador, para aprovar um salário mínimo melhor para o trabalhador brasileiro.
Para assessoria, boato da morte de Tuma é "desonesto e desumano"
A assessoria de comunicação do PTB, partido do senador e candidato à reeleição Romeu Tuma, informou, por meio de uma nota, que o estado de saúde do político paulista permanece inalterado. No início da noite desta sexta-feira (24), alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar que Tuma havia falecido. A informação foi desmentida imediatamente pela direção do Hospital Sírio-Libanês e pela família do senador.
O presidente Lula, o candidato do PT ao Senado Paulo Paim e Dilma Rousseff em comício em Porto Alegre nesta sexta
Lula diz que mídia é importante e que Dilma fará governo de unidade
Após ter criticado duramente a oposição e setores da imprensa nos últimos comícios de Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva baixou o tom de suas declarações em ato político ao lado da candidata do PT à Presidência na noite desta sexta-feira (24), em Porto Alegre.
GO: Ibope mostra Dilma ainda à frente de Serra no Estado
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lidera as intenções de voto no Estado de Goiás, de acordo com levantamento divulgado neste sábado (25) pelo Instituto Ibope e publicado no jornal O Popular, de Goiânia.
Alckmin rebate FHC e elogia oposição do PSDB ao governo Lula
O candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a elogiar, neste sábado (25), o papel do PSDB durante o governo Lula ao comentar entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao jornal britânico Financial Times. Para FHC, a oposição ajudou a "mistificar" a imagem do atual presidente da República.
Em debate da TVCA, Mendes quer denunciar escândalo dos precatórios
Após Wilson Santos (PSDB) usar o debate na TV Record da última segunda (20) para denunciar o governo estadual por perdoar uma dívida de R$ 185 milhões da empresa paranaense Fertipar, uma forma de desgastar eleitoralmente o adversário e candidato da situação, governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas, será a vez de Mauro Mendes (PSB) aproveitar o último confronto entre os concorrentes ao Palácio Paiaguás, na próxima terça, na TV Centro América (Globo), para denunciar o que as oposições classificam de novo escândalo na administração estadual. Mendes pretende expor "farra" com pagamento de precatórios.
PB: Candidato ao Senado rouba a cena em carreata de Serra
A carreata em Campina Grande, na Paraíba, realizada neste sábado (25) foi organizada para o candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, mas quem acabou como grande estrela do evento foi o ex-governador da Paraíba e candidato a senador, Cássio Cunha Lima (PSDB). Filho de Campina Grande, Cássio roubou todas as atenções durante a atividade de campanha. O mais aplaudido e puxado pelos eleitores que até choram ao vê-lo, Cassio teve dificuldades de andar no meio do povo, tamanho o assédio. O candidato ainda distribuiu autógrafos.