Notícias Eleições Brasil 2012
Procuradoria arquiva mais três representações contra Tiririca
A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo arquivou nesta quinta-feira mais três representações contra a propaganda do candidato a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira da Silva, o palhaço Tiririca (PR).
Russomanno sobe tom de ataques a Alckmin em debate da TV Globo
O candidato do PP ao governo de São Paulo, Celso Russomanno, subiu o tom das críticas ao tucano Geraldo Alckmin no terceiro bloco do debate organizado pela TV Globo.
Debate no Amapá poupa governador que foi preso
Na disputa pela reeleição e preso no último dia 10 pela Polícia Federal, o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), foi poupado no debate entre candidatos na noite de segunda-feira.
Mulher de Roriz diz que não vê problema de ter assumido lugar do marido
Com a possibilidade de ter a candidatura impugnada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal, a candidata ao governo Weslian Roriz (PSC) disse nesta terça-feira que não vê problemas no fato de ter assumido o lugar do marido, Joaquim Roriz (PSC), às vésperas das eleições. Weslian disse que o casal é "unido", por isso a família estará representada nas urnas.
Serra minimiza queda de Dilma e dispara: "há pesquisas compradas"
Mesmo após um tímido recuo de sua adversária Dilma Rousseff (PT) registrados pelos institutos de pesquisa, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, voltou a criticar os levantamentos e se mostrou confiante em chegar ao segundo turno. Questionado sobre a queda de Dilma, disse: "Eu não me oriento muito por pesquisas. Você já foi pesquisado?", indagou, durante coletiva de imprnesa.
Risco de 2º turno leva Dilma a acionar Lula
A ameaça de segundo turno fez a campanha de Dilma Rousseff (PT) reforçar a mobilização nos Estados e acionar o presidente Lula como vacina contra uma onda de boatos que circula entre religiosos católicos e evangélicos. Com essa estratégia, a equipe da petista espera vencer no primeiro turno.
Pesquisa Ibope aponta Dilma com 50% e Serra com 27%
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (29) em Brasília mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 27% na corrida eleitoral pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 13%, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Brancos ou nulos são 4%. Não souberam ou não responderam, 4%. Os demais candidatos juntos somaram 1% das intenções de voto. O cenário com os votos válidos da pesquisa será divulgado em instantes.
CNT/Sensus também indica vitória de Dilma no primeiro turno
Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quarta-feira mostra vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das eleições deste domingo.
Ibope aponta Dilma estável, com 50%; pesquisa Sensus dá 47,5% para petista
Duas pesquisas divulgadas nesta quarta-feira mostram cenários distintos na disputa presidencial, a cinco dias das eleições de domingo.
Pesquisa Ibope aponta que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), se mantém com 50% das intenções de voto, estável em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto, divulgada na sexta-feira passada.
Pesquisa Ibope aponta que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), se mantém com 50% das intenções de voto, estável em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto, divulgada na sexta-feira passada.
Campanha convoca imprensa a se credenciar para acompanhar voto de Dilma
A campanha de Dilma Rousseff (PT) divulgou nesta quarta-feira comunicado informando que os veículos de comunicação interessados em cobrir domingo a votação da presidenciável, em Porto Alegre, devem se credenciar previamente fornecendo "nome do profissional, número da identidade, veículo e função".