Notícias Eleições Brasil 2012
Saúde move ataques a Cabral em debate
A gestão do setor de saúde no Rio centrou os ataques ao governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), candidato à reeleição, no debate da TV Record, na noite de segunda-feira (20). O peemdebista retrucou com ataques aos adversários.
Candidatos ao governo tentam reverter favoritismo de Alckmin no penúltimo debate
O penúltimo debate entre os candidatos ao governo de São Paulo nesta segunda-feira à noite na TV Record foi rico em ataques e fraco em propostas.
Marina confirma visita a MT na 5ª
Após cancelar de última hora a agenda prevista para Mato Grosso, em 6 de setembro, a candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) confirmou visita à Cuiabá na próxima quinta (23). Em uma passagem rápida, de apenas quatro horas, Marina deve se reunir com militantes do partido e atender à imprensa ainda na parte da manhã.
Serra diz que manterá Bolsa Família para recém-empregados
Em encontro realizado no cinema da Livraria Cultura, nesta terça-feira (21), em São Paulo, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, questionado sobre suas propostas em relação ao Bolsa Família, afirmou que pretende manter o programa mesmo que a família consiga emprego.
Em debate, Indio da Costa reafirma salário mínimo de R$ 600
Durante o debate entre os candidatos a vice-presidente, promovido pela Band na noite deste domingo (19), o candidato a vice na chapa de José Serra, Indio da Costa (DEM), aproveitou uma deixa durante uma pergunta para seu principal adversário, Michel Temer - da chapa da petista Dilma Rousseff -, para reafirmar o compromisso de elevar o salário mínimo para R$ 600,00, um tema forte da campanha da coligação tucana nos últimos dias. Temer respondeu lembrando que o governo Lula elevou o mínimo ao equivalente de cerca de 300 dólares, três vezes mais do que seu patamar anterior de cerca de 100 dólares.
Geddel diz que PMDB foi apunhalado pelo PT na Bahia
O candidato Geddel Vieira Lima (PMDB), em resposta a questionamento do jornalista Bob Fernandes, durante debate na TV Aratu/SBT, disse que o rompimento entre PMDB e PT no estado se deu por conta de "punhalada" dos petistas contra o seu partido, notadamente durante o primeiro ano da gestão do prefeito João Henrique (PMDB), eleito em 2004 pelo PDT.
Queda de Erenice abre disputa por espaço no PT
A queda de Erenice Guerra do comando da Casa Civil trouxe à tona uma competição até então submersa no mundo petista: a disputa pelo poder num eventual governo de Dilma Rousseff.
Em debate, Temer diz que Tiririca não influencia PT nem PMDB
No debate deste domingo (19), promovido pela Band, entre os candidatos à vice-presidência da República, Michel Temer (PMDB), vice de Dilma Rousseff (PT), comentou a questão do palhaço e candidato a deputado federal, Tiririca (PR), como um puxador de votos da coligação, provocado por Guilherme Leal (PV).
BA: Jaques Wagner diz que Lula é líder, mas não chefe
Ao final do debate da TV Aratu/SBT, o candidato petista Jaques Wagner afirmou que a sua eleição significará a aprovação a um projeto iniciado há 30 anos e explicou qual o papel do presidente Lula dentro deste projeto. "Neste projeto temos um líder, não temos um chefe", disse o petista, referindo-se ao presidente da República.
Desde sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Candidatos só podem ser presos em flagrante
Agora, faltando 15 dias para as eleições gerais, nenhum candidato que concorre aos cargos disponíveis no pleito de 2010 poderá ser detido ou preso, a não ser em caso de flagrante delito ou sentença condenatória por crimes inafiançáveis.