Notícias Política
Assembleia virou órgão auxiliar do governo, critica Muniz
O deputado oposicionista Percival Muniz (PPS) lamenta o fato de a Assembleia Legislativa não atuar mais como “caixa de ressonância” da sociedade e estar totalmente submissa ao Executivo. “A AL virou mais um órgão auxiliar do governo e deixou de ser uma Casa em defesa aos interesses da população”, criticou.
Governador Silval Barbosa participa de evento promovido por entidades ligadas ao Trade de Turismo de MT
Trade turístico de Mato Grosso homenageia o governador Silval Barbosa pelo andamento das obras da Copa
O trade turístico de Mato Grosso homenageou, nessa sexta-feira (18.02), o governador Silval Barbosa por conta do trabalho que realiza com vistas à Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. A solenidade aconteceu em Cuiabá e contou com a presença da diretoria nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e representantes de diversos órgãos do setor turístico.
Kassab troca assessoria para tentar retomar popularidade
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), vai trocar toda a sua estrutura de assessoria de imprensa no ano pré-eleitoral.
Pedro Taques retribui visita ao governador e diz que irá auxiliar no desenvolvimento de MT
O governador Silval Barbosa fechou a agenda de audiências no gabinete do Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (18.02), com a visita do senador Pedro Taques. Esta é a primeira visita que Pedro Taques faz ao chefe do Executivo estadual desde que foi eleito ao Senado, em outubro de 2010.
Ex-prefeito se afasta temporariamente da política: não vai interferir nas eleições de 2012
Wilson deixa Cuiabá e diz que voltará às salas de aula
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), resolveu se afastar da política, temporariamente, para estudar. Wilson se ausenta também da Capital para fazer um curso de pós-graduação em estudos europeus.
Silval lança daqui a pouco terminal de ferrovia em Mato Grosso
O lançamento das obras de construção do terminal intermodal em Itiquira (357 Km ao Sul de Cuiabá) da América Latina Logística (ALL), concessionária da Ferrovia Senador Vicente Vuolo no Estado de Mato Grosso, cujo projeto de expan
são prevê sua chegada até Cuiabá, começa daqui a pouco, no 14 km, da rodovia MT 299, com a presença do Governador Silval Barbosa, do presidente da ALL, Paulo Basílio e do presidente da Seara, Santo Zanin, empresa que investe na construção e operação do terminal. Antes do lançamento o govenador Silval Barbosa vai vistoriar parte da obra da ferrovia.
são prevê sua chegada até Cuiabá, começa daqui a pouco, no 14 km, da rodovia MT 299, com a presença do Governador Silval Barbosa, do presidente da ALL, Paulo Basílio e do presidente da Seara, Santo Zanin, empresa que investe na construção e operação do terminal. Antes do lançamento o govenador Silval Barbosa vai vistoriar parte da obra da ferrovia.
Jayme será presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado
O senador Jayme Campos (DEM/MT) será o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, única comissão da Casa a ser presidida pelo partido. Jayme foi indicado pelo líder do Democratas no senado, Agripino Maia (RN). Pelo acordo entre as lideranças partidárias, coube ao DEM a presidência da Comissão e ao PMDB a cadeira de vice, que ficará com Casildo Maldaner (SC).
Presidente do TSE afirma que futuro da Ficha Limpa é uma "incógnita"
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou hoje (18) durante passagem por Recife que o futuro da Lei da Ficha Limpa é uma "incógnita". Entretanto, afirmou que "seja qual for esse destino, a Lei da Ficha Limpa é uma ideia que veio para ficar".
Lula quer memorial interativo inspirado no Museu do Futebol
O museu que contará a história do primeiro governo petista terá inspiração tucana. O ex-presidente Lula definiu os museus do Futebol e da Língua Portuguesa, em São Paulo, como modelos para o memorial que abrigará o acervo do seu mandato.
Silvério revela dificuldade de gestão por crise e transição
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Silvério Gomes, revela a dificuldade em executar grandes ações no Poder Judiciário diante do período crítico em que assumiu o cargo, ao mesmo tempo em que comemora o fato do TJMT estar entre os cinco mais ágeis do país.