Jayme será presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado
O senador Jayme Campos (DEM/MT) será o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, única comissão da Casa a ser presidida pelo partido. Jayme foi indicado pelo líder do Democratas no senado, Agripino Maia (RN). Pelo acordo entre as lideranças partidárias, coube ao DEM a presidência da Comissão e ao PMDB a cadeira de vice, que ficará com Casildo Maldaner (SC).
Composta por 21 senadores titulares e 21 suplentes, a CAS examina questões como relações de trabalho, organização do sistema nacional de emprego e condições para o exercício de profissões, seguridade social, previdência e assistência social.
O colegiado trata também de temas relacionados à saúde, controle e fiscalização de medicamentos, saneamento e alimentos, além de examinar projetos relacionados a normas gerais de proteção ao meio ambiente.
Até poucos dias antes do acerto entre os líderes dos partidos no Senado, consolidado na quarta-feira, o senador Jayme Campos era cotado para assumir a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado.
O senador já havia negado convites para ocupar a Ouvidoria e também Corregedoria do Senado Federal. O convite ao parlamentar foi uma forma de compensação feita pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), após a confusão na composição da Mesa Diretora, ocasião em que Jayme ficou de fora após ter sido cotado para assumir uma das três secretarias da Casa.
Comentários