Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 19 de Fevereiro de 2011 às 12:54
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM/MT) será o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, única comissão da Casa a ser presidida pelo partido. Jayme foi indicado pelo líder do Democratas no senado, Agripino Maia (RN). Pelo acordo entre as lideranças partidárias, coube ao DEM a presidência da Comissão e ao PMDB a cadeira de vice, que ficará com Casildo Maldaner (SC).

Composta por 21 senadores titulares e 21 suplentes, a CAS examina questões como relações de trabalho, organização do sistema nacional de emprego e condições para o exercício de profissões, seguridade social, previdência e assistência social.

O colegiado trata também de temas relacionados à saúde, controle e fiscalização de medicamentos, saneamento e alimentos, além de examinar projetos relacionados a normas gerais de proteção ao meio ambiente.

Até poucos dias antes do acerto entre os líderes dos partidos no Senado, consolidado na quarta-feira, o senador Jayme Campos era cotado para assumir a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado.

O senador já havia negado convites para ocupar a Ouvidoria e também Corregedoria do Senado Federal. O convite ao parlamentar foi uma forma de compensação feita pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), após a confusão na composição da Mesa Diretora, ocasião em que Jayme ficou de fora após ter sido cotado para assumir uma das três secretarias da Casa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71868/visualizar/