Kassab troca assessoria para tentar retomar popularidade
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), vai trocar toda a sua estrutura de assessoria de imprensa no ano pré-eleitoral.
A reestruturação --que requer a abertura de processo de licitação em 24 secretarias municipais-- acontece num momento em que pesquisas internas apontam uma estagnação do índice de popularidade de Kassab.
Segundo pesquisa Datafolha feita em novembro, Kassab tinha 37% de aprovação contra 31% de reprovação. E até agora não se recuperou, de acordo com aliados.
A mudança atenderá ainda a uma recomendação da Secretaria de Assuntos Jurídicos, contrária ao atual modelo de contratação.
Hoje, 12 empresas --credenciadas num único processo de seleção-- prestam serviço para toda a máquina da prefeitura. Mas, até o fim do ano, cada uma das secretarias abrirá um processo próprio para contratação de sua assessoria.
O redesenho poderá produzir aumento de gasto, a julgar pela única licitação aberta até agora: para assessoria de imprensa para o gabinete do prefeito.
A proposta prevê uma despesa de até R$ 1,7 milhão por semestre --14,67% a mais do que o R$ 1,5 milhão atualmente pago.
Segundo o secretário municipal de Comunicação, Marcos Vinicius Sinval, esse teto foi fixado após tomada de preços no mercado. Mas o valor do contrato só será conhecido no processo de licitação, já que a apresentação de menor preço é um dos critérios de escolha.
Em 2011, a prefeitura prevê gasto de R$ 126,4 milhões com publicidade. Em 2010, foram R$ 108,9 milhões.
Comentários