Assembleia virou órgão auxiliar do governo, critica Muniz
O deputado oposicionista Percival Muniz (PPS) lamenta o fato de a Assembleia Legislativa não atuar mais como “caixa de ressonância” da sociedade e estar totalmente submissa ao Executivo. “A AL virou mais um órgão auxiliar do governo e deixou de ser uma Casa em defesa aos interesses da população”, criticou.
Muniz, hoje tido como maior adversário do governo no Legislativo, se diz preocupado com a postura dos colegas parlamentares que atuam muito mais como colaboradores da gestão Silval Barbosa (PMDB) do que como fiscalizadores das ações governamentais.
Segundo ele, a tendência é fazer o jogo de quem está no poder, ou seja, aprovar os projetos de interesse do governo e ignorar os anseios do povo, responsável por eleger os seus representantes no Poder Legislativo.
Além de ser um dos líderes do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Percival também integra o chamado bloco independente da AL, formado pelos deputados Luciane Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal Bosco e José Domingos Fraga, ambos do DEM.
Comentários