Notícias Política
Em visita a MT, presidente do TSE pede cautela a servidores grevistas
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, pediu cautela aos servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso, que estão com as atividades paralisadas desde o dia 7 de junho, e também solicitou que os grevistas atendam os casos considerados de prioridade. Lewandowski esteve em Cuiabá nesta sexta-feira (29) para conhecer o projeto da revisão biométrica na baixada cuiabana, que será realizada com a cooperação entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e o governo do estado.
Luciane visita unidade de ressoacialização de Cuiabá
A deputada Luciane Bezerra, PSB, que é também vice-presidente da Comissão Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, junto de Emanuel Pinheiro, presidente da comissão, e o Governador Silval Barbosa visitaram hoje (29.07) a unidade do Sistema Prisional Centro de Ressocialização Cuiabá (CRC), antiga cadeia pública do Carumbé.
Leia mais...
Governador de MT cobra ação federal contra legalização de carros na Bolívia
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), apresentou nesta quarta-feira (27) ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a preocupação do estado em relação à regularização de carros estrangeiros sem documentação na Bolívia. Autoridades ligadas à segurança pública disseram que temem pelo aumento dos roubos de veículos em Mato Grosso, a partir da medida anunciada pelo presidente Evo Morales.
Leia mais...
Justiça de Minas afasta juíza suspeita em caso do goleiro Bruno
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais afastou nesta quarta-feira a juíza Maria José Starling, da comarca de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A decisão foi publicada no começo da noite no Diário do Judiciário eletrônico.
TRE recebe denúncia contra deputado Sérgio Ricardo
Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu denúncia crime contra o deputado estadual Sérgio Ricardo de Almeida (PR) e Dariosil Luiz Mrozrowski, por falsificação de seis recibos eleitorais apresentados na prestação de contas relativa ao pleito de 2006. Foram vencidos os votos do relator, Samuel Franco Dalia Junior e do segundo vogal, Sammir Hammoud.
Leia mais...
Ministro conhece problemas do sistema prisional de MT
Governador Silval Barbosa encaminhou ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mais representantes do Ministério a necessidade do aumento de vagas no Sistema Penitenciário de Mato Grosso e a regularização de carros irregulares na Bolívia. A demanda foi apresentada durante reunião em Brasília. Barbosa demonstrou a preocupação com a superlotação nas unidades penitenciárias de Mato Grosso.
Leia mais...
Justiça acata pedido do MP e determina suspensão do ato municipal que autorizou construção de barracas
A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a suspensão da validade do ato municipal que autorizou a construção de barracas nos arredores da Praça Emanuel Pinheiro, no município de Dom Aquino. Também foi decretada a imediata paralisação de qualquer tipo de obra, edificação, transformação e uso na referida área, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00. A decisão foi proferida pela juíza de direito Gisele Alves Silva, no dia 22 de julho.
Leia mais...
Manifestantes confrontam PM em defesa da Sanecap
A decisão de repassar à iniciativa privada os serviços de saneamento levou cerca de 500 estudantes, servidores públicos e representantes de entidades de classe a protestarem em frente à prefeitura. O ato foi reprimido pela Polícia Militar e acabou em confusão com 4 manifestantes feridos com balas de borracha.
Câmara recorre a TJ em tentativa de ter validação
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), promete recorrer hoje ao Tribunal de Justiça (TJ/MT) na tentativa de validar a lei que permite conceder à iniciativa privada os serviços municipais de fornecimento de água e tratamento de esgoto. A medida está suspensa por decisão do juiz Cézar Francisco Bassan desde terça-feira.
Leia mais...
Prieto pressiona governo por mais recursos
O Defensor Público Geral, André Luiz Prieto, pressiona o governo do Estado para garantir suplementação inicial de R$ 10 milhões, que validaria a convocação de defensores aprovados em concurso público realizado em 2010. Mas encontra grande resistência no Palácio Paiaguás. O governador Silval Barbosa (PMDB) tem demonstrado pouca abertura para ceder aos apelos da Instituição.