Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Ana Adélia Jácomo

Vanilton já "joga a toalha" e quer ser vice de Ratinho; Gilvan pode desistir

O vereador pelo Vale do São Domingos Vanilton Ramos da Silva (PR) deve "jogar a toalha", desistindo de sua candidatura à presidência da Ucmmat, para integrar a chapa do vereador por Nova Mutum Unírio Schirmer, o Ratinho (PR). A decisão ocorreu durante uma reunião com Ratinho para tentar compor uma chapa de consenso. A tendência, conforme Vanilton, é que ele seja vice do vereador de Nova Mutum. 
Leia mais...
Vanilton Ramos da Silva (PR)
Vanilton Ramos da Silva (PR)

Gilmar Mendes afirma que país vive "anestesia política"

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes causou polêmica ao ser contrário a Lei da Ficha Limpa, no entanto, o magistrado entende a necessidade de uma reforma política no país e declara que o Brasil vive um “estado de anestesia política”.
Leia mais...

Carreguei cruz que não era minha por 4 anos, diz Henry

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o secretário de Saúde do Estado e deputado federal reeleito, Pedro Henry (PP), lamenta ter carregado por quatro anos o peso de ser chamado de "cassado", enquanto tentava rechaçar a acusação de compra de voto na eleição de 2006. A denúncia que resultou na cassação de Henry foi protocolada em 2007 pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Leia mais...

Retorno de magistrados do TJ-MT não é definitiva, garante Mendes

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O retorno dos magistrados mato-grossenses aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça não é definitivo. A afirmação é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que também considera os sucessivos escândalos envolvendo juízes e desembargadores do estado como um "quadro preocupante".
Leia mais...

TSE já encaminhou ao Supremo 25 recursos de enquadrados na Ficha Limpa

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, permitiu que 25 recursos de candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa sejam julgados no STF (Supremo Tribunal Federal).
Leia mais...

Filho adotivo de Lula anuncia pela internet que devolveria passaporte diplomático

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011

Foi pela internet que o filho adotivo do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio, chegou a anunciar que iria devolver o passaporte diplomático que recebeu no fim do ano.
Leia mais...

Wellington já fala como candidato ao governo em 2014

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Lucas Bólico

Releito para sexto mandato consecutivo de deputado federal, sendo o campeão de votos, a republicano Wellington Fagundes já fala como candidato ao governo do Estado nas eleições gerais de 2014 para os amigos mais íntimos e até mesmo para os cardeais do PR.
Leia mais...

Após reuniões, Djalma afirma ser prematuro falar de desapropriações

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011 | por Laura Nabuco

Apesar de já ter participado de reuniões com os membros da Agecopa desde a semana passada, o secretário da recém-criada pasta Extraordinária de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e PAC,  Djalma Sabo Mendes, ainda não está totalmente a par da situação das desapropriações necessárias às obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

TRE define convenção em Rio Branco

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estabeleceu de 12 a 15 próximos para os partidos que vão disputar a eleição suplementar no município de Rio Branco para realizar as convenções partidárias.
Leia mais...

Prefeito de Cuiabá admite repassar lotes do PAC ao governo

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O prefeito Chico Galindo (PTB) já admite ceder ao governo Silval Barbosa (PMDB) a responsabilidade de parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá, que estão paralisadas há mais de um ano. Em reunião com o secretário das Cidades, Nico Baracat, Galindo apresentou entraves para o município retornar as obras em três lotes. “Verificamos a necessidade de aporte de R$ 15 milhões para finalizar esses lotes. Estamos discutindo com o governo a possibilidade dessa transferência de responsabilidade”, explicou o prefeito.
Leia mais...