TRE define convenção em Rio Branco
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estabeleceu de 12 a 15 próximos para os partidos que vão disputar a eleição suplementar no município de Rio Branco para realizar as convenções partidárias.
O prazo consta na mesma portaria que determinou a realizações de novas eleições para escolha do novo prefeito, marcada para o dia 20 de fevereiro.
Após as convenções, os partidos deverão registrar os pedidos de candidaturas até às 19 horas do dia 18 de janeiro. Possíveis pedidos de registro de candidatura individuais deverão ser protocolados até às 19 horas do dia 19 de janeiro.
Após a publicação do edital pelo Cartório Eleitoral com a relação dos candidatos, iniciará o prazo de cinco dias para impugnação. Não havendo questionamento contra as candidaturas, o juiz eleitoral da 52ª zona eleitoral terá 48 horas para deferir ou negar os pedidos protocolados no Cartório da cidade.
As eleições em Rio Branco foram marcadas pelo presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, que levou em consideração os julgamentos do pleno que negaram os recursos movidos pelo ex-prefeito, Antônio Milanezi, e pelo vice, José Miguel, cassados em 2010 acusados de compra votos em troca de tratamento dentário dos eleitores. (Com assessoria)
Comentários