Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012 | por Renê Dióz

Fabris consegue liminar no TSE para continuar na Assembleia Legislativa

O suplente de deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) conseguiu agora há pouco no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decisão em caráter liminar do ministro Gilson Dipp que assegura seu lugar no Legislativo mato-grossense.
Leia mais...

Por candidatura de Serra, PSDB desiste de processo contra dissidentes

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

A direção municipal do PSDB cedeu às determinações do ex-governador José Serra e decidiu, na noite desta quarta-feira, desistir da ação que move na Justiça contra seis vereadores que deixaram a sigla no ano passado para fortalecer o projeto político do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Leia mais...

Lula indica que relações com Dilma continuam harmoniosas

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou nesta quarta-feira que sua relação com a presidente Dilma Rousseff continua harmoniosa.
Leia mais...

Defesa pede arquivamento de processo contra Demóstenes

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

O advogado de defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), Antônio Carlos de Almeida Castro, disse na noite desta quarta-feira que vai pedir o arquivamento do pedido de abertura de processo disciplinar contra o senador no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.
Leia mais...

PT opta por candidatura própria em Cuiabá

Publicado em Terça - 24 de Abril de 2012 | por Kamila Arruda

Os 185 delegados do Partido dos Trabalhadores (PT), eleitos no último dia 15, definiram por unanimidade no domingo (22) a tese de candidatura própria à prefeitura de Cuiabá no pleito de outubro deste ano. 
Leia mais...

No jornal da AMM, Yênes é exonerado por Tião

Publicado em Terça - 24 de Abril de 2012 | por Kamila Arruda

Mesmo sendo publicado no jornal oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), nega a exoneração do secretário de Assuntos Estratégicos, Yênes Magalhães. O gestor continua em seu staff normalmente e nenhuma modificação está prevista para os próximos dias.
Leia mais...

Taques classifica como "preconceituoso" embate entre Peluso e Joaquim Barbosa

Publicado em Terça - 24 de Abril de 2012 | por Bianca C. Zancanaro

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) criticou os ataques entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e Cesar Peluso. Ele explicou que os ministros do STF deveriam levar em conta os requisitos exigidos pela Constituição Federal, dentre eles, possuir uma boa reputação. "Eles tornaram públicas declarações que nem no cafezinho do Supremo poderiam ser debatidas". O senador classificou como "preconceituosa" a declaração de Cezar Peluso de que Joaquim Barbosa ocupa uma cadeira no STF pela cor da pele e não pelos méritos.
Leia mais...
Republicana afirma ter levado melhorias tecnológicas ao transporte coletivo rodoviário intermunicipal
Republicana afirma ter levado melhorias tecnológicas ao transporte coletivo rodoviário intermunicipal

Mandato da presidente da Ager termina hoje

Publicado em Terça - 24 de Abril de 2012 | por Renata Neves

O mandato da presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT), Márcia Vandoni, termina hoje e sua sucessão ainda é tema de divergências. O PR reivindica a indicação do novo presidente e já apresentou para o cargo o nome do ex-secretário-extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes. No entanto, a decisão cabe ao governador Silval Barbosa (PMDB), que ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Leia mais...

TJ/MT instaura processo contra juiz Círio Miotto

Publicado em Terça - 24 de Abril de 2012 | por Renata Neves

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) decidiu instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz-substituto de Segundo Grau Círio Miotto. Acusado de participar de esquema de venda de sentença, descoberto pela operação ‘Asafe’, deflagrada pela Polícia Federal, o magistrado também foi afastado de suas funções.
Leia mais...

Cachoeira pede à Justiça para anular investigação

Publicado em Terça - 24 de Abril de 2012

Na defesa apresentada em Goiás, seus advogados alegam que o caso, por envolver um parlamentar, deveria ter sido remetido ao Supremo Tribunal Federal e que, portanto, as provas obtidas por decisão judicial de primeira instância são ilegais.
Leia mais...